ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morte de jovem na Moreninha teria sido encomendada por traficante

Por Viviane Oliveira | 25/04/2016 07:53
Motocicleta que a vítima conduzia foi encontrada suja de sangue . (Foto: Fernando Antunes)
Motocicleta que a vítima conduzia foi encontrada suja de sangue . (Foto: Fernando Antunes)

Assassinado com pelo menos 4 tiros de pistola 9 milímetros, a morte de Deivid Silva Josende, 23 anos, pode ter sido encomendada por um traficante conhecido na região das Moreninhas, conforme informação de testemunhas à polícia.

A vítima foi assassinada após perseguição, na tarde de ontem (24), na Rua São Bento com a Peruíbe, na Vila Nova Capital, em Campo Grande. A dinâmica do crime foi captada por imagens de segurança de uma das vias.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma moto CRB 1000, quando passou a ser perseguida por dois homens, cada um em uma moto. Eles dispararam contra a vítima no início da Rua Crispim de Moura.

Deivid foi atingido, caiu e mesmo ferido correu sentido a Rua Peruíbe até chegar na Bento de Souza, onde os atiradores devem ter o encontrado e consumado o crime. A vítima foi atingida por quatro dos seis disparos ouvidos pelos moradores. No local, foram encontrados três capsulas deflagradas de 9 milímetros

No começo da perseguição, uma testemunha contou que estava com a filha de 5 anos no veículo GM Classic, de cor branca, quando ouviu os tiros e saiu correndo. Quando voltou ao local, percebeu que o carro estava com respingos de sangue e marcas de tiros no vidro traseiro, que transfixou e parou na porta traseira.

À polícia, testemunhas relataram que o traficante, conhecido na região como Leandrinho, teria encomendado a morte, porque a vítima mantinha relacionamento amoroso com a mulher dele. 

O rapaz, que foi morto com tiro no rosto, pescoço, bacia e costas, tinha passagens pela polícia por violência doméstica e adulteração de veículo automotor. Conforme policiais do Batalhão de choque, Deivid também estava envolvido em roubo de uma Hilux, ocorrido em janeiro deste ano.