ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Morte de potro levanta suspeita de onça-parda na região do Inferninho

Moradores relatam que felino com filhote é visto há dois meses na área e acionaram a PMA para as buscas

Por Ana Paula Chuva e Maria Gabriela Arcanjo | 02/10/2025 09:45

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da região do Inferninho, localizada a 12 quilômetros da Vila Nasser em Campo Grande, relatam a presença de uma onça-parda com filhote rondando chácaras há aproximadamente dois meses. A suspeita ganhou força após a morte de um potro que teve suas vísceras expostas. O agricultor Fernando César de Carvalho, de 24 anos, confirmou ter avistado os olhos do animal e seu filhote no meio da mata. Um vídeo registrado por um motorista em estrada rural mostra o que seria o filhote da onça. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e está investigando o caso.



A morte de um potro que teve as vísceras expostas gerou repercussão na região do Inferninho, a 12 quilômetros da Vila Nasser, em Campo Grande. No local, os moradores comentam que há dois meses estão vendo uma onça-parda com um filhote rondando as chácaras e acionaram a polícia para procurar o animal.

Ao Campo Grande News, o agricultor Fernando César de Carvalho, 24 anos, contou que o animal está sendo visto na região há uns dois meses. “Os moradores aqui estão falando sobre ela há uns dois meses. Eu vi, uma vez, apenas os olhos dela e do filhote no meio do mato”, pontuou.

Vídeo de um motorista que passava por uma estrada rural mostra um animal que, segundo o morador, é o filhote da onça-parda. O rapaz contou ainda que um vizinho a viu cavando no galinheiro da chácara, mas, como choveu, não há mais marcas no local.

“A gente trabalha mais atento, mas não está com medo; faz tempo que o pessoal diz que tem se deparado com ela”, finalizou.

A equipe de reportagem foi informada de que as equipes policiais estavam se deslocando para a região, mas, enquanto esteve no local, não conseguiu encontrar os militares. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi procurada e está verificando a informação.

Morte de potro levanta suspeita de onça-parda na região do Inferninho
Potro morto com vísceras expostas (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Fernando conversou com o Campo Grande News nesta quinta-feira (Foto: Marcos Maluf)
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News