ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Morto em confusão na Rua Alagoas era pedreiro e pai de dois filhos

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 22/05/2017 12:13
Pedreiro foi velado na manhã de hoje em uma capela no Bairro Guanandi (Foto: André Bittar)
Pedreiro foi velado na manhã de hoje em uma capela no Bairro Guanandi (Foto: André Bittar)
Bombeiros e policiais atenderam ocorrência na Rua Alagoas (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros e policiais atenderam ocorrência na Rua Alagoas (Foto: Direto das Ruas)

Vindo de Rondônia há pouco mais de um ano, Ronilton Ferreira Cosme, 27 anos, morto com tiro no olho, na madrugada de ontem (21), era pizzaiolo, mas atualmente fazia bicos como pedreiro. Ele deixou dois filhos de 4 e 7 anos. A vítima já tinha morado na Capital antes de se mudar para a região Norte do País. 

O crime aconteceu no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Mato Grosso, no Jardim do Estados, em Campo Grande. O corpo da vítima foi velado em uma capela do Bairro Guanandi e sepultado por volta das 10h desta segunda-feira (22), no cemitério Santo Amaro.

A dona de casa Cleonice Ferreira, 45 anos, mãe da vítima, ainda tenta entender o que realmente aconteceu. “A família está desolada, sem resposta sobre o crime. Quero saber quem fez isso com o meu filho. Um homem que sai armado para beber, não tem boa intenção”, diz a mulher. Ela se refere ao suspeito que matou Ronilton após uma discussão.

Os amigos, de 19 e 22 anos, que acompanhavam a vítima no dia do fato, contam que a confusão começou quando Ronilton e o colega mais novo, abordaram duas meninas sozinhas em um carro e as chamaram para beber.

Em seguida, um homem se apresentou como namorado de uma das mulheres e houve discussão. “O homem gritava que ia dar tiro. Eles (Ronilton e o autor) se agrediram e o suspeito atirou. Após, o crime, o homem fugiu em um veículo Gol prata ao sentido Avenida Afonso Pena”, dizem os colegas. As versões sobre o crime ainda são conflitantes. Ainda não há informação sobre o atirador. 

Ontem, testemunhas relataram que a vitima teria provocado o suspeito, chutando o carro dele. Segundo o boletim de ocorrência, Ronilton e os amigos bebiam em uma conveniência, na Rua Euclides da Cunha com a Ceará, onde teria começado a briga.

A confusão se estendeu até a Rua Alagoas. Ainda conforme registro policial, testemunhas afirmaram que o autor se preparava para sair com o carro, mas a vítima passou a chutar o automóvel dele e a provocá-lo. Em determinado momento, o autor sacou a arma de fogo e atirou. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do Centro.

Nos siga no Google Notícias