ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Morto em subestação de energia já invadiu até igreja atrás de fios

Homem tinha 35 anos e respondia na Justiça por furto qualificado

Por Dayene Paz | 06/02/2024 10:58
Corpo encontrado embaixo de uma das torres de energia na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Corpo encontrado embaixo de uma das torres de energia na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A perícia identificou o homem morto após explosão em subestação de energia, na Vila Progresso, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (5). Trata-se de Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, de 35 anos. Ele tinha passagens por furto qualificado e, em um dos casos, invadiu uma igreja para furtar os cabos da fiação elétrica.

Inicialmente, a Polícia Civil informou que não seria possível a identificação do suspeito através das digitais, porque ficaram prejudicadas após o incêndio. Mas trabalho detalhado de peritos papiloscopistas conseguiu chegar à identificação.

"O cadáver foi examinado e na ocasião identificada a incidência de agente térmico causando a carbonização de toda a pele. Mas isso não impossibilitou a aplicação de inúmeros tratamentos químicos de regeneração da pele feita pelos especialistas em identificação humana. Após o tratamento adequado foi possível recuperar as impressões digitais e posteriormente definir a identidade", explicou a presidente do Sinpap-MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais do Mato Grosso do Sul), Danielle Bueno.

Identificado como Jorge Hermenegildo, o suspeito morto já tinha passagem criminal, conforme nota enviada à imprensa pela Polícia Civil. "Ele possuía várias passagens por furto, furto qualificado, portar drogas para consumo e tráfico de drogas".

A reportagem encontrou processo no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no qual ele responde judicialmente por invadir a Paróquia Sagrado Coração de Família, no Bairro Carandá Bosque, atrás de fios. Na ocasião, 21 de maio de 2022, Jorge e o comparsa foram flagrados e presos.

Entenda - Duas explosões por volta das 4 horas desta segunda-feira (5) chamaram atenção e assustaram os moradores da Vila Progresso e região. As chamas altas, fumaça densa na subestação de energia e clarões no céu foram registradas em vídeo. As imagens são impressionantes.

Mais tarde, após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, um corpo foi encontrado queimado. Naquele momento, como estava carbonizado, não foi possível a identificação.

Apesar de cerca de 40 mil consumidores terem ficado sem energia elétrica por aproximadamente duas horas, o serviço foi restabelecido pela concessionária Energisa, com ajuda de bases móveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias