ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morto em troca de tiros com Cigcoe estava foragido desde fevereiro

Nadyenka Castro | 25/05/2012 11:07

Emerson Nunes Caldeira, 35 anos, já havia fugido do semiaberto, conseguiu livramento condicional e há três meses a Justiça expediu mandado de prisão contra ele

Armas apreendidas com ocupantes do Celta roubado. (Foto: Simão Nogueira)
Armas apreendidas com ocupantes do Celta roubado. (Foto: Simão Nogueira)

Morto em troca de tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) na madrugada desta sexta-feira, em Campo Grande, Emerson Nunes Caldeira, 35 anos, estava foragido desde fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia, Emerson tem diversas passagens por furto, roubo, uso de identidade falsa e já havia fugido do regime semiaberto. A fuga foi em outubro de 2010 e em setembro de 2011 ele conseguiu livramento condicional, mas, em 15 de fevereiro deste ano, a Justiça expediu outro mandado de prisão contra ele.

Emerson estava no banco traseiro do Celta ocupado por mais dois jovens. Antes de atingir o foragido, o tiro transfixou um dos bancos do veículo.

Emerson, Heleno Richard Moraes Lameu, 25 anos, e Djalma da Silva Adão, 21 anos, não obedeceram à ordem de parada dos policiais, que verificaram que o carro que eles estavam era roubad. Djalma começou a atirar contra os militares, Heleno tentou fazer disparos, mas, a arma falhou.

Os policiais revidaram e atingiram os três. Djalma foi ferido em um dos braços, Heleno, motorista, em uma das pernas, e Emerson no ombro, atingindo o coração.

O Celta que eles estavam foi roubado de uma universitária, quando ela chegava na Unaes, no início da noite da última quarta-feira.

O motorista do carro tem passagem pela Polícia por direção perigosa, em setembro de 2010, e agora a tentativa de homicídio contra os policiais. Djalma não tinha ficha criminal. Agora consta os disparos contra os militares.

Nos siga no Google Notícias