A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

25/06/2018 13:55

Motoboy atingido por Corolla morre na Santa Casa e família doa órgãos

Procedimento marcou a 20º captação feita pelo hospital; foram captados fígado, rins, pâncreas, coração e córneas

Liniker Ribeiro
Moto em que a vítima estava na hora do acidente. (Foto: Direto das Ruas)Moto em que a vítima estava na hora do acidente. (Foto: Direto das Ruas)

O motoboy de 23 anos que foi atingido por um veículo Toyota Corolla, no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Filomena Segundo Nascimento, no bairro Universitário, na manhã da última sexta-feira (22), não resistiu aos ferimentos e morreu no fim de semana, na Santa Casa de Campo Grande. O Jovem respirava com ajuda de aparelhos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o hospital, após a confirmação de morte encefálica a partir dos exame protocolares, a OPO (Organização de Procura de Órgãos) entrou em contato com familiares, que autorizaram a doação dos órgãos da vítima. O procedimento marcou a 20º captação realizada pela Santa Casa da Capital.

 

Equipe durante captação de órgãos realizada na Santa Casa da Capital (Foto: Santa Casa)Equipe durante captação de órgãos realizada na Santa Casa da Capital (Foto: Santa Casa)

Foram captados fígado, rins, pâncreas, coração e córneas. O paciente evoluiu para morte encefálica após sofrer um AVC hemorrágico ocasionado pelo acidente de trânsito. Rins, pâncreas e fígado foram encaminhados para São Paulo por meio de voos comerciais. O coração foi encaminhado para o Distrito Federal com o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) e as córneas permaneceram no Banco de Olhos do hospital para análise e possibilidade de transplante.

Até o momento, já foram captados no hospital 36 rins, três corações, 15 fígados e três pâncreas.

Caso - O jovem sofreu traumatismo craniano ao colidir na lateral de um veículo Toyota Corolla. O acidente aconteceu por volta das 07h50, depois que o condutor do veículo teria desrespeitado a sinalização do cruzamento.

O jovem foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos. Conforme um amigo da vítima, que não quis se identificar, o motociclista seguia sentido Bairro Itamaracá, quando um veículo furou o “Pare” e entrou na contra mão da avenida.

Com o impacto, tanto a parte frontal da moto, assim como a porta lateral direito do veículo ficaram bastante danificadas. O condutor do carro teria sido encaminhado para um UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se queixando de dores nas mãos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions