ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motoboy atingido por Corolla morre na Santa Casa e família doa órgãos

Procedimento marcou a 20º captação feita pelo hospital; foram captados fígado, rins, pâncreas, coração e córneas

Liniker Ribeiro | 25/06/2018 13:55
Moto em que a vítima estava na hora do acidente. (Foto: Direto das Ruas)
Moto em que a vítima estava na hora do acidente. (Foto: Direto das Ruas)

O motoboy de 23 anos que foi atingido por um veículo Toyota Corolla, no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Filomena Segundo Nascimento, no bairro Universitário, na manhã da última sexta-feira (22), não resistiu aos ferimentos e morreu no fim de semana, na Santa Casa de Campo Grande. O Jovem respirava com ajuda de aparelhos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o hospital, após a confirmação de morte encefálica a partir dos exame protocolares, a OPO (Organização de Procura de Órgãos) entrou em contato com familiares, que autorizaram a doação dos órgãos da vítima. O procedimento marcou a 20º captação realizada pela Santa Casa da Capital.

Equipe durante captação de órgãos realizada na Santa Casa da Capital (Foto: Santa Casa)
Equipe durante captação de órgãos realizada na Santa Casa da Capital (Foto: Santa Casa)

Foram captados fígado, rins, pâncreas, coração e córneas. O paciente evoluiu para morte encefálica após sofrer um AVC hemorrágico ocasionado pelo acidente de trânsito. Rins, pâncreas e fígado foram encaminhados para São Paulo por meio de voos comerciais. O coração foi encaminhado para o Distrito Federal com o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) e as córneas permaneceram no Banco de Olhos do hospital para análise e possibilidade de transplante.

Até o momento, já foram captados no hospital 36 rins, três corações, 15 fígados e três pâncreas.

Caso - O jovem sofreu traumatismo craniano ao colidir na lateral de um veículo Toyota Corolla. O acidente aconteceu por volta das 07h50, depois que o condutor do veículo teria desrespeitado a sinalização do cruzamento.

O jovem foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos. Conforme um amigo da vítima, que não quis se identificar, o motociclista seguia sentido Bairro Itamaracá, quando um veículo furou o “Pare” e entrou na contra mão da avenida.

Com o impacto, tanto a parte frontal da moto, assim como a porta lateral direito do veículo ficaram bastante danificadas. O condutor do carro teria sido encaminhado para um UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se queixando de dores nas mãos.

Nos siga no Google Notícias