ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Motociclista é perseguido por 8 km e imobilizado com arma de choque

Jovem bateu em outra moto na Rua Afro Puga e fugiu para casa onde familiares tentaram impedir prisão

Caroline Maldonado | 17/07/2022 14:33
Foto de guardas ao receberem certificado de formação, em 2015, mostra arma de eletro-choque usada em abordagens (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Foto de guardas ao receberem certificado de formação, em 2015, mostra arma de eletro-choque usada em abordagens (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Guardas civis tiveram que usar arma de choque e precisaram de reforço para prender um jovem de 19 anos, flagrado fazendo manobras perigosas na Rua Afro Puga, no bairro Mata do Jacinto. Pilotando uma motocicleta, na noite de sábado (16), o rapaz bateu em outra moto, mas como não caiu continuou em alta velocidade, furando sinais para fugir de dois agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Foram oito quilômetros até que o motociclista parou para entrar em uma casa na Rua Fidalgo, quando foi abordado pelos guardas. Ele foi preso por resistência e desobediência e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Conforme o boletim de ocorrência, Daniel Vinicius Rosa e Silva tentou agredir os guardas, que então usaram a arma Spark, um dispositivo que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular.

Como os familiares do jovem não permitiram a conclusão da abordagem, os guardas solicitaram apoio de viatura. Algemado, ele foi conduzido à Depac com escoriações pelo corpo, decorrentes da resistência oferecida no momento da abordagem, conforme o registro policial.

A motocicleta viatura usada por um dos guardas sofreu danos na barra de proteção lateral e no retrovisor.

Spark - A pistola de eletro-choque só é utilizada em situações consideradas críticas, entre elas, quando há resistência, agressão e risco eminente ao agente, conforme as normas de utilização determinadas pela Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social)

Nos siga no Google Notícias