A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2012 19:07

Motor de ônibus com 40 passageiros pega fogo na avenida Mato Grosso

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Coletivo seguia para o terminal Bandeirantes. Não houve feridos e o principio de incêndio foi controlado pelo próprio motorista, com o extintor do veículo

Não houve grandes danos ao veículo nem feridos. Princípio de incêndio foi no motor. (Foto: Marlon Ganassin)Não houve grandes danos ao veículo nem feridos. Princípio de incêndio foi no motor. (Foto: Marlon Ganassin)

O motor de um ônibus, onde havia 40 passageiros, pegou fogo no fim da tarde desta quarta-feira, quando o coletivo trafegava pela avenida Mato Grosso, próximo do cruzamento com a rua Bahia.

O motorista, Elton da Costa, 29 anos, conta que seguia para o Terminal Bandeirantes e ao sair do ponto de embarque e desembarque viu uma fumaça saindo do motor.

Elton então abriu as portas para os passageiros descerem, pegou o extintor e conseguiu controlar o princípio de incêndio. Antes de apagar o fogo, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

“Fiquei com medo do extintor acabar e o fogo continuar”, fala o motorista. Quando os militares chegaram ao local já não havia mais fogo.

De acordo com Elton, ele é motorista de ônibus há seis anos e esta é a primeira vez que presencia um incêndio em coletivo. Segundo ele, o ônibus é novo. “Está rodando há cinco meses”, afirma.

Para o motorista, o princípio de incêndio pode ter sido provocado por problema na bateria. O ônibus é da empresa Jaguar e fazia o itinerário Terminal Bandeirantes/ Terminal Nova Bahia.

O tenente do Corpo de Bombeiros Ivanildo da Silva Barros explica que Elton agiu corretamente ao, primeiro, preservar a vida dos passageiros, depois usar o extintor e acionar os bombeiros. “Ao usar o extintor, se não eliminar o fogo, pelo menos retarda as chamas”, disse.

Por causa da situação, o trânsito na região ficou lenta. Quando a reportagem do Campo Grande News chegou ao local os passageiros já tinham sido alocados em outro ônibus.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


ônibus novo ? o que é isso em Campo Grande. eles só sabem subir o preço da Passagem , é que não existe fiscalização , senão a metade desta frota não rodava
em via publica, pois é um perigo para população e principalmente pelos passageiros.
 
Jair Luiz em 08/02/2012 08:16:56
com um passe tao caro os onibus deveria no minimo ser novos . oque vejo sao carniça ambulante de tanto lixo que é . toma vergonha adminstraçao como um todo. cade o respeito com os usuarios.
ai pega fogo mesmo! mata pedestre , etc...
 
janilson cavalcante em 08/02/2012 07:42:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions