ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motorista armado tenta invadir casa da sogra e é baleado por policial penal

Servidor passava pelo local e deu ordem de parada, mas o homem reagiu à abordagem

Por Ana Paula Chuva | 05/01/2026 07:03
Motorista armado tenta invadir casa da sogra e é baleado por policial penal
Entrada da Deam onde caso foi registrado na noite de domingo (Foto: Clara Farias)

Motorista de 49 anos foi baleado na noite de domingo (4) após ameaçar familiares com uma arma de fogo e chutar o portão da casa da sogra, no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia, e terminou com o suspeito internado sob custódia policial

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motorista de 49 anos foi baleado após ameaçar familiares e tentar invadir a casa da sogra no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. O homem, que portava um revólver calibre 22, foi confrontado por um policial penal que passava pelo local e, ao desobedecer ordem de parada, acabou atingido na mão. A sogra, de 63 anos, relatou que o genro havia ameaçado ela e os netos com a arma, forçando-os a se refugiarem dentro da residência. O suspeito foi socorrido e permanece internado sob custódia policial. O caso foi registrado como porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego.

De acordo com o boletim de ocorrência, um policial penal que passava pela Rua Cristóvão Álvares viu o homem chutando o portão de um imóvel. O servidor percebeu que o motorista  estava com um revólver calibre 22 na cintura e, de longe, deu ordem de parada ao suspeito.

O homem não obedeceu e apontou o revólver em direção ao policial que efetuou um disparo e atingiu a mão do suspeito que, mesmo ferido, tentou fugir. No entanto, acabou caindo após jogar a arma. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.

No local, a perícia apreendeu o revólver usado pelo suspeito e também a pistola calibre 9 milímetros do policial penal. O motorista permanece internado sob escolta na unidade hospitalar.

Ainda segundo o registro policial, a dona do imóvel é sogra do homem. A mulher de 63 anos contou que o motorista chegou a apontar o revólver contra ela e os netos e relatou ainda não ser a primeira vez que ele causa tumulto e anda armado. Ela fugiu com as crianças para dentro da casa e, por isso, ele tentou arrombar o portão.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego.