Ação conjunta apreende 1 tonelada de maconha em duas caminhonetes roubadas
Veículo com placas falsas tentou fugir da polícia, houve perseguição até o Paraná e um suspeito foi preso
Uma ação integrada da PRF (Polícia Rodoviária Federal ), e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1.006 quilos de maconha e na recuperação de duas caminhonetes roubadas, nesta segunda-feira (5), na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraná. A ocorrência teve início no município de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande e se estendeu até cidades do oeste paranaense.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante a operação, equipes de segurança deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux que trafegava pela região. O condutor desobedeceu à determinação e iniciou fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelas forças policiais. Após percorrer determinado trecho, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
- Leia Também
- Apreensão de skunk marca primeira ocorrência com a droga em MS neste ano
- Operação integrada intercepta carreta "recheada" de maconha em Três Lagoas
Na vistoria da caminhonete, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, totalizando 1.006 quilos da droga, além de um rádio comunicador. Também foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e possuía registro de roubo ou furto ocorrido em Maringá, em novembro de 2025.
Dando continuidade as ações, e com o apoio da Polícia Federal de Guaíra, na divisa de MS com PR, as equipes realizaram buscas que levaram à localização de um segundo veículo envolvido no esquema. Trata-se de uma Toyota SW4. O utilitário de luxo também estava com placas falsas e possuía registro de roubo ou furto em Itajaí (SC), igualmente datado de novembro de 2025. Nenhum suspeito foi localizado no local onde o veículo foi encontrado.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.


