ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ação conjunta apreende 1 tonelada de maconha em duas caminhonetes roubadas

Veículo com placas falsas tentou fugir da polícia, houve perseguição até o Paraná e um suspeito foi preso

Por Jhefferson Gamarra | 06/01/2026 13:18
Ação conjunta apreende 1 tonelada de maconha em duas caminhonetes roubadas

Uma ação integrada da PRF (Polícia Rodoviária Federal ), e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1.006 quilos de maconha e na recuperação de duas caminhonetes roubadas, nesta segunda-feira (5), na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraná. A ocorrência teve início no município de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande e se estendeu até cidades do oeste paranaense.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

**Apreensão de 1 tonelada de maconha e recuperação de veículos roubados em MS**Uma operação conjunta da PRF e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1.006 quilos de maconha e na recuperação de duas caminhonetes roubadas. A ação ocorreu na região de fronteira entre MS e Paraná, iniciando em Itaquiraí e se estendendo até o oeste paranaense. Durante a abordagem, o motorista de uma Toyota Hilux desobedeceu à ordem de parada e fugiu, mas foi detido após abandonar o veículo.Na vistoria, foram encontrados fardos de maconha no carro, que possuía placas falsas e registro de roubo em Maringá. Em seguida, uma segunda caminhonete, uma Toyota SW4, também com placas falsas e roubada em Itajaí, foi localizada. Nenhum suspeito foi preso no local. A operação contou com o apoio da Polícia Federal de Guaíra.

Durante a operação, equipes de segurança deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux que trafegava pela região. O condutor desobedeceu à determinação e iniciou fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelas forças policiais. Após percorrer determinado trecho, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.

Na vistoria da caminhonete, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, totalizando 1.006 quilos da droga, além de um rádio comunicador. Também foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e possuía registro de roubo ou furto ocorrido em Maringá, em novembro de 2025.

Dando continuidade as ações, e com o apoio da Polícia Federal de Guaíra, na divisa de MS com PR, as equipes realizaram buscas que levaram à localização de um segundo veículo envolvido no esquema. Trata-se de uma Toyota SW4. O utilitário de luxo também estava com placas falsas e possuía registro de roubo ou furto em Itajaí (SC), igualmente datado de novembro de 2025. Nenhum suspeito foi localizado no local onde o veículo foi encontrado.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.