Falta de iluminação em avenida do Tiradentes preocupa moradores há 4 meses
Leitor relata que passa diariamente por trecho na escuridão; insegurança é constante
A falta de iluminação em alguns postes da Avenida José Nogueira Vieira, entre a Rua dos Médicos e a Travessa dos Desenhistas, no Bairro Tiradentes, “virou uma novela”, na avaliação do frentista Rafael Soares da Costa, de 42 anos. Segundo o leitor, os moradores da região se sentem inseguros há cerca de quatro meses.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, enfrentam problemas com a falta de iluminação há quatro meses. A situação tem gerado insegurança e já causou um acidente envolvendo um motociclista e um carro. O frentista Rafael Soares da Costa, de 42 anos, relata que usuários do transporte público evitam utilizar o ponto de ônibus próximo aos postes sem iluminação. Moradores temem assaltos e invasões às residências devido à escuridão. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos não se manifestou sobre o problema.
Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Rafael contou à reportagem que passa diariamente pelo trecho de bicicleta e que o medo de ser assaltado é constante. “Bem ao lado do poste que está sem luz fica um ponto de ônibus. Como está assim desde setembro, as pessoas deixaram de pegar ônibus aqui e precisam andar mais para se sentirem seguras”, detalhou.
Ainda conforme ele, na noite desta segunda-feira (5), ocorreu um acidente devido à escuridão. Um motociclista, com o farol queimado, não foi visto por um carro que trafegava pela avenida principal no momento em que acessou a José Nogueira Vieira. “É um perigo. Eu volto para casa por volta das 22h, o risco de acidente ou furto é muito grande”, afirmou.
De acordo com Rafael, um dos postes com a lâmpada queimada fica próximo à casa onde mora. O que ameniza a preocupação é saber que estará na residência para vigiar o local. “Se fica fora por muito tempo, vira oportunidade para alguém entrar. A casa fica exposta na escuridão, é onde alguém pode entrar e roubar. Isso já virou uma novela”, finalizou.
Após o contato do Campo Grande News com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), uma equipe foi encaminhada ao local para o reparo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


