ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista cai em armadilha, acaba refém e tem caminhão levado por criminosos

Viviane Oliveira | 27/04/2017 08:15

Motorista de 59 anos caiu em uma armadilha, foi sequestrado, levado para a região do Inferninho, na saída para Rochedo, e feito refém. Ele teve o caminhão guincho VW 9150, de cor branca, levado pelos criminosos. O fato aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (26), em Campo Grande. Um dos envolvidos no crime, Jair Main Romin, 58 anos, foi preso horas depois tentando levar o veículo para o Paraguai.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima contou que trabalha com caminhão guinho e ontem foi acionado por um homem para transportar um Volkswagen Fox preto, que apresentou defeito na rua 37 do Bairro Nova Campo Grande.

No local, o motorista encontrou o veículo com o capô aberto e dois homens, sendo que um deles armado com revólver anunciou o assalto. A vítima teve os olhos vendados com uma toalha, as mãos amarradas para trás e foi obrigada a entrar no automóvel. Os criminosos, então, ligaram para uma terceira pessoa que foi buscar o caminhão.

Os bandidos rodaram com a vítima no carro por cerca de 30 minutos, depois seguiram para a região do Inferninho. Lá, o trabalhador foi amarrado a um tronco de árvore e ameaçada de morte, caso olhasse para o rosto dos assaltantes.

Antes de fugirem, os criminosos alertaram a vítima a ficar por cerca de 2 horas no local até que o caminhão chegasse ao destino. Depois de uns 10 minutos, que os bandidos foram embora, o motorista conseguiu se soltar, subiu o morro, pediu ajuda para um sitiante e pegou carona até a cidade, onde procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Ele também teve o celular roubado.

Por volta das 17h50, a equipe da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), localizou o caminhão roubado na Avenida Guaicurus. Jair que conduzia o veículo foi preso e levado à delegacia para prestar esclarecimento. Ele confessou que foi contratado, mas não disse o nome das pessoas, para levar o caminhão até o Paraguai. No bolso dele, foram encontrados 11 cartões de visita em nome da empresa da vítima.

Nos siga no Google Notícias