ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Rendida por ladrões em corrida de app, aluna de Direito comprou carro há 1 mês

Busca por assaltantes mobilizou até helicóptero e acabou com tiros e perseguição no Noroeste

Por Gabi Cenciarelli e Bruna Marques | 22/10/2025 14:50
Rendida por ladrões em corrida de app, aluna de Direito comprou carro há 1 mês
Motorista de aplicativo, vítima de assalto (Foto: Osmar Veiga)

“Foi um susto. Eu fiquei muito preocupada.” As palavras são da motorista de aplicativo assaltada durante uma corrida na tarde desta quarta-feira (22), em Campo Grande. Emocionada, ela contou que havia comprado o veículo há um mês e trabalhava com o aplicativo para ajudar nas despesas de casa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma motorista de aplicativo de 25 anos foi assaltada durante uma corrida em Campo Grande. A vítima, que é estudante de Direito, havia comprado o veículo HB20 preto há dois meses e trabalhava com o aplicativo há cerca de um mês para complementar a renda familiar. O carro não possuía seguro. O assalto ocorreu na Rua Dona Rosa, quando a motorista transportava um passageiro do Centro ao Bairro Tiradentes. Após perseguição policial na região Noroeste, o veículo foi recuperado. Um suspeito foi preso, enquanto outro fugiu para uma área de mata. O Batalhão de Operações Policiais Especiais e o helicóptero da PM auxiliam nas buscas.

A jovem, de 25 anos, é acadêmica de Direito e relatou que pegou o passageiro sozinho no Centro, com destino ao bairro Tiradentes. Ao chegar à rua Dona Rosa, o homem anunciou o assalto, encostou uma faca no pescoço dela e mandou que descesse do carro. O criminoso fugiu levando o HB20 preto.

A vítima foi ao local da perseguição para fazer o reconhecimento do veículo. Ela preferiu não se identificar e conversou em poucas palavras com a imprensa por ainda estar abalada com a situação.

Ela contou estar preocupada com o veículo que havia adquirido recentemente. “É meu, mas acabei de comprar. Faz dois meses. Não tem seguro”, disse durante a entrevista.

Após o roubo, a vítima acionou a PM (Polícia Militar). O carro foi localizado pouco tempo depois, mas os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram para uma área de mata na região do Noroeste.

O homem que anunciou o assalto e que estava sozinho no momento da corrida foi preso durante o cerco, com um ferimento aparente no pé.

Ainda não se sabe em que momento ele passou a contar com o apoio do segundo homem, que conseguiu fugir e continua sendo procurado. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Choque e o helicóptero da PM permanecem na região realizando buscas.

O veículo foi recuperado aparentemente sem danos e encaminhado para Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.