Rendida por ladrões em corrida de app, aluna de Direito comprou carro há 1 mês
Busca por assaltantes mobilizou até helicóptero e acabou com tiros e perseguição no Noroeste
“Foi um susto. Eu fiquei muito preocupada.” As palavras são da motorista de aplicativo assaltada durante uma corrida na tarde desta quarta-feira (22), em Campo Grande. Emocionada, ela contou que havia comprado o veículo há um mês e trabalhava com o aplicativo para ajudar nas despesas de casa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma motorista de aplicativo de 25 anos foi assaltada durante uma corrida em Campo Grande. A vítima, que é estudante de Direito, havia comprado o veículo HB20 preto há dois meses e trabalhava com o aplicativo há cerca de um mês para complementar a renda familiar. O carro não possuía seguro. O assalto ocorreu na Rua Dona Rosa, quando a motorista transportava um passageiro do Centro ao Bairro Tiradentes. Após perseguição policial na região Noroeste, o veículo foi recuperado. Um suspeito foi preso, enquanto outro fugiu para uma área de mata. O Batalhão de Operações Policiais Especiais e o helicóptero da PM auxiliam nas buscas.
A jovem, de 25 anos, é acadêmica de Direito e relatou que pegou o passageiro sozinho no Centro, com destino ao bairro Tiradentes. Ao chegar à rua Dona Rosa, o homem anunciou o assalto, encostou uma faca no pescoço dela e mandou que descesse do carro. O criminoso fugiu levando o HB20 preto.
- Leia Também
- Suspeito é preso e outro foge após assalto a motorista de aplicativo
- Tiros e confusão marcam perseguição após bandidos abandonarem carro no Noroeste
A vítima foi ao local da perseguição para fazer o reconhecimento do veículo. Ela preferiu não se identificar e conversou em poucas palavras com a imprensa por ainda estar abalada com a situação.
Ela contou estar preocupada com o veículo que havia adquirido recentemente. “É meu, mas acabei de comprar. Faz dois meses. Não tem seguro”, disse durante a entrevista.
Após o roubo, a vítima acionou a PM (Polícia Militar). O carro foi localizado pouco tempo depois, mas os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram para uma área de mata na região do Noroeste.
O homem que anunciou o assalto e que estava sozinho no momento da corrida foi preso durante o cerco, com um ferimento aparente no pé.
Ainda não se sabe em que momento ele passou a contar com o apoio do segundo homem, que conseguiu fugir e continua sendo procurado. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Choque e o helicóptero da PM permanecem na região realizando buscas.
O veículo foi recuperado aparentemente sem danos e encaminhado para Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.