Operação da PF contra o tráfico internacional apreende carros de luxo
Em Mundo Novo, a cerca de 460 quilômetros da capital, foram confiscados um Fiat Abarth e um Volvo S60
A Operação Veterano, da Polícia Federal, apreendeu, nesta quarta-feira (22), três carros de luxo e prendeu seis pessoas. Conforme divulgado pela corporação, em Mundo Novo, a cerca de 460 quilômetros de Campo Grande, foram apreendidos um Fiat Abarth e um Volvo S60. Em Santana de Parnaíba (SP), foi apreendido um Porsche Cayenne, avaliado em R$ 600 mil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal deflagrou a Operação Veterano contra o tráfico internacional de drogas e armas, apreendendo três veículos de luxo, incluindo um Porsche Cayenne avaliado em R$ 600 mil. A ação resultou em 10 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em cinco estados. A operação, coordenada pela delegacia da PF em Naviraí, investiga uma organização criminosa que atua no tráfico transnacional com origem no Paraguai e Bolívia. Foram apreendidas 13 toneladas de entorpecentes e diversos imóveis de alto padrão vinculados ao grupo criminoso.
De acordo com a PF (Polícia Federal), o Porsche foi apreendido em um condomínio de luxo em São Paulo. O veículo pertencia ao principal alvo da operação, chefe da organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.
Ainda segundo a corporação, seis pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados, sendo três em Mato Grosso do Sul e três em São Paulo. Além disso, dois dos alvos já estavam detidos em penitenciárias dos dois estados, totalizando oito presos na operação.
Em Mato Grosso do Sul, os mandados estavam distribuídos nas cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Sete Quedas. A operação foi deflagrada pela delegacia da Polícia Federal em Naviraí, e a Justiça Federal determinou a apreensão de dezenas de imóveis, incluindo bens de alto padrão e os veículos.
A investigação da Operação Veterano começou após uma apreensão de 13 toneladas de drogas ligadas ao grupo. A ação apura a atuação do grupo criminoso responsável pelo tráfico internacional de drogas e armas, com origem no Paraguai e Bolívia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.