ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motorista de Audi ‘voa’ após derrubar árvore e bater em portão na Via Parque

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 04/06/2011 11:40

Motor e estepe também foram arremessados

Moradores da região registraram o resultado da colisão do Audi na árvore e no portão.
Moradores da região registraram o resultado da colisão do Audi na árvore e no portão.

“Nós pensamos que era um caminhão, uma carreta, com barulho que fez. Aí eu desço e vejo o motorista fora do carro, ao lado do motor que estava pegando fogo”, conta Leni Carvalho Thielmann sobre a cena que viu por volta da 1 hora deste sábado, na avenida Via Parque, esquina com a rua Arcênia, sentido bairro/centro, em Campo Grande.

O que Leni ouviu e viu foi o resultado da colisão do Audi conduzido por Ralfer Yoshiharu Teruya, 24 anos, em uma árvore e depois no portão de uma residência.

Com o impacto, o motorista, o motor e o estepe foram arremessados do interior do carro. O jovem caiu na calçada, ao lado dele, o equipamento que faz o veículo funcionar. O automóvel subiu na calçada, derrubou a árvore e parou no portão, o qual ficou danificado, assim como a cerca elétrica.

Há marcas de frenagem no asfalto por cerca de 10 metros antes da colisão, próximas a primeira placa indicadora da presença de radar com velocidade máxima permitida de 60 Km/h. Na calçada e até dentro da casa ficaram estilhaços de vidro, de lataria do carro e óleo.

O Audi ficou destruído. Só não houve danos na lateral direita traseira. O condutor, único ocupante do carro, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa com corte profundo na cabeça, ferimento no olho esquerdo e fratura na perna direita.

Motor, rodas, lataria, vidros. Quase tudo danificado. Registro foi feito por moradores.
Motor, rodas, lataria, vidros. Quase tudo danificado. Registro foi feito por moradores.
Audi derrubou árvore e danificou portão e cerca elétrica. (Foto: Simão Nogueira)
Audi derrubou árvore e danificou portão e cerca elétrica. (Foto: Simão Nogueira)

Leni mora em um sobrado na rua Santa Bárbara e assistia televisão quando ouviu o barulho. Ela foi para o local e viu o carro destruído em cima da calçada. “

A frente, do lado do motorista, simplesmente abriu. O motor do carro e o motorista voaram”, diz.

Ao chegar no local do acidente a moradora conversou com o motorista de uma caminhonete que disse a ela ter visto a colisão e também o Audi momentos antes.

Segundo Leni, o condutor do utilitário relatou que o carro de passeio trafegava a aproximadamente 180 Km/h pela avenida e por este motivo ele reduziu a velocidade pensando que poderia acontecer algum acidente.

A moradora fala que ficou desesperada diante do que testemunhou. “A gente fica tão desesperada em querer ajudar”. Foi ela quem sinalizou o local.

Outros acidentes- O redutor de velocidade foi colocado no local porque os moradores não agüentavam mais tantos acidentes e se mobilizaram. “Nós pedimos e demorou dois anos. A prefeitura precisava de 500 assinaturas e nós conseguimos”, lembra Gabriela Martins.

Um dos acidentes aconteceu em agosto de 2008 e resultou na morte de dois rapazes e outros feridos. Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação, bateu o carro que conduzia no veículo onde estavam as vítimas. Ele seguia pela Santa Bárbara e o outro automóvel pela Via Parque.

Também morador na região, Cid Martins lembra que há dois anos um caminhão bateu no portão de uma casa. “Tem muito acidente em toda a cidade”, diz.

Para Guilherme Thielmann a avenida larga contribuiu para que os motoristas trafeguem em alta velocidade e quando chegam nas proximidades do radar eles freiam e alguns perdem o controle da direção, o que pode ter acontecido com Ralfer.

Segundo Guilherme, há uma conveniência nas proximidades e muitas pessoas saem do comércio dirigindo pela via.

Nos siga no Google Notícias