ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista embriagado que atropelou pedestre continuou bebendo após acidente

O caso aconteceu por volta das 22h de segunda-feira (15), na Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande

Guilherme Henri e Viviane Oliveira | 17/10/2018 14:15

Em depoimento, o motorista bêbado que atropelou pedestre disse que após o acidente, bebeu mais uma cerveja antes de ser preso pela Polícia Militar a caminho de casa. O caso aconteceu por volta das 22h de segunda-feira (15), na Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Consta no depoimento, que o motorista Francisco José Avesani, 53 anos, é proprietário de uma conveniência localizada na Avenida Afonso Pena.

Ele detalhou que na noite do acidente tinha bebido três chopes no evento o qual atendia. Depois disso, ele carregou a caminhonete dele, uma Toyota/Hilux e foi em direção ao depósito da conveniência pela Rua Brilhante.

O motorista conta que parou no semáforo, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes e ao sair com o veículo não percebeu que um pedestre atravessava a rua, momento que ocorreu o atropelamento.

Francisco diz que parou a caminhonete e tentou prestar ajuda oferecendo chamar o Corpo de Bombeiros. Porém, segundo ele, a vítima se recusou a receber o socorro.

Em seguida, outra pessoa, não identificada pelo homem, se aproximou e começou a dizer que ele seria preso por estar bêbado. Neste momento, Francisco afirma que foi embora do local.

Francisco então foi até o deposito da empresa, descarregou bebidas, tomou mais uma cerveja e seguiu para a casa. Porém, no caminho acabou abordado pela PM.

O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado deu positivo com 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso em flagrante e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Audiência e fiança – Francisco passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17) onde foi arbitrada fiança de R$ 6.678. O advogado dele já pegou a guia de recolhimento e a qualquer momento o motorista será liberado.

Além disso, em depoimento o motorista disse que já foi preso em 2016 por porte ilegal de arma de fogo.

Vítima - A vítima, Leonardo Alvarez, 64 anos, sofreu vários ferimentos e ficou inconsciente sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. O acidente foi presenciado pela enteada de Leonardo que conseguiu fotografar a placa do veículo antes da fuga. Segundo a unidade de saúde, a vítima recebeu alta nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias