ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Motorista sem perna e dirigindo carro não adaptado atropela e mata mulher

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 14/09/2015 08:39
O motorista perdeu o controle e atingiu a vítima, prensando ela contra um muro (Foto: Marcos Ermínio)
O motorista perdeu o controle e atingiu a vítima, prensando ela contra um muro (Foto: Marcos Ermínio)

Uma mulher, identificada como Alberta Velasquez, 61 anos, morreu na noite deste domingo (13), no Bairro Tijuca II, ao ser atropelada por um motorista supostamente embriagado e sem uma das pernas. Ela e o neto de 4 anos andavam pela Rua Bororó, quando a vítima foi prensada pelo carro, que não era adaptado.

A vizinha da vítima, Maria de Lourdes da Silva, 49 anos, contou que o motorista de 34 anos trafegava pela Rua Boróros em alta velocidade, quando realizou uma conversão para a Rua Acauã, perdendo o controle da direção. Alberta e o neto estavam caminhando, quando foram atingidos pela traseira do veículo.

A mulher foi prensada em um muro, socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O menino foi atropelado, mas conseguiu escapar sem ferimento graves.

O filho da vítima e pai da criança, Hélio Velasquez Garcia, 21, lembrou que os moradores precisaram segurar o autor, que estava visivelmente bêbado, para que ele não escapasse. Ainda afirmou que ele não possui uma das pernas, porém não dirigia um carro adaptado.

Alberta estava indo para a igreja, junto com o neto, trajeto que eles faziam três vezes por semana. Hélio contou que o filho era muito apegado com a avó, por isso ficava muitas vezes com a vítima. A família, de Porto Murtinho, se mudou para Campo Grande há três anos.

O velório de Alberta acontecerá na casa do irmão, Artemiro Velasquez, 54, no Tijuca. “Vamos pedir Justiça, para ele pagar pelo o que fez. Apesar de que isso não vai trazer minha irmã de volta”, apontou.

Nos siga no Google Notícias