ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Movimento cresce durante feriado e BR-163 deve ter 4 mil veículos por hora

Alan Diógenes | 02/04/2015 14:20
Movimento intenso durante feriado deve chegar a 4 mil veículos por hora. (Foto: Marcelo Calazans)
Movimento intenso durante feriado deve chegar a 4 mil veículos por hora. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 300 mil veículos devem passar pela BR-163 durante todo o feriadão de Páscoa, em Campo Grande. Segundo levantamento realizado pela CCR MSVia, que administra a rodovia, o fluxo de veículos será intenso, chegando a 4 mil veículos por hora.

Entre a meia noite desta de quinta (2) e a meia-noite de sexta-feira (3), a previsão é que mais de 135 mil veículos trafeguem estrada. Hoje o tráfego é mais intenso das 13h às 18h. Na sexta, o horário de maior de fluxo será entre as 8h e 11h.

No domingo (5), cerca de 5 mil veículos por hora devem trafegar no período das 13h às 18h. E segunda (6), o tráfego intenso deve acontecer das 6h às 10h.

Para reforçar a segurança dos motoristas neste feriadão, a CCR MS/Via disponibilizou 80 viaturas ao longo das 17 Bases Operacionais do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). Serão oito viaturas adicionais dispostas em pontos estratégicos da BR-163, sendo três nas saídas do Anel Viário para São Paulo e Cuiabá, proximidades do Posto Carretão, no entroncamento com a BR-463, e na saída de São Gabriel do Oeste.

Como recomendação, a CCR MSVia sugere ao usuário que evite viajar nos horários de pico. A CCR MSVia relembra ainda que os motoristas verifiquem as condições antes de pegar a estrada, realizando a revisão geral de itens como pneus, limpadores de para-brisa, freios, nível de óleo, bateria, lâmpadas, lanterna e extintor, entre outros.

Nos siga no Google Notícias