A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2012 07:59

Ônibus devem ter divulgação de locais de venda de cartão até outubro

Aline dos Santos
Ônibus devem exibir cartaz até outubro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Ônibus devem exibir cartaz até outubro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Até o dia 10 de outubro as 177 linhas do transporte coletivo de Campo Grande deverão exibir folders ou cartazes, em local de fácil visualização dos usuários, com informações sobre os locais de venda dos cartões e bilhetes eletrônicos.

O prazo foi dado pelo MPE (Ministério Público Estadual) em reunião na última terça-feira com representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Assetur (Associação das Empresas do Transporte Público).

Caso o prazo seja descumprido, o usuário não poderá ser impedido de embarcar por dificuldade na aquisição do bilhete eletrônico.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor, procurador Aroldo José de Lima, informou que a Ouvidoria do Ministério Público recebeu diversas reclamações de usuários de transporte coletivo com relação à bilhetagem eletrônica e a falta de cobertura nos pontos de ônibus.

Com relação à bilhetagem eletrônica, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, afirmou que houve problemas nos sistemas de abastecimento de crédito de telefonia celular e que com o decorrer do tempo foi sanado.

Ele também informou que será implantado um sistema que facilitará o acesso para usuários com deficiência visual. Já o estudante terá a possibilidade de consultar a situação dos cartões eletrônicos nos terminais. Rudel ainda destacou a instalação da internet grátis em todos os terminais de ônibus.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


aaaaaaah e pra quem usa o transporte coletivo de Campo Grande e reclama tanto, fica uma semana usando o de São Paulo e Rio de Janeiro (CIDADE GRANDES) aeh vcs vão ver que estamos no ceu perto de la
 
Patricia Souza em 23/08/2012 12:28:19
Sou usuaria do transporte coletivo e não tenho problemas com a falta de cartões pois utilizo o CARTÂO CIDADÂO ( que recarrega ) aonde posso recaregar em MUITOS pontos de Campo Grande principalmente no CENTRO da cidade e TERMINAIS.
Se todos que reclamam usassem o cartão qe recarrega não teriamos tantos contrangimentos....
 
Patricia Souza em 23/08/2012 12:26:38
Aqui no meu Bairro (Tiradentes) é só na Pit Pizzas que tem, mas só abre a noite.
 
renato dos anjos em 23/08/2012 09:51:20
deve ter cartazes em lugares visiveis nos bairros, supermercados, pontos de ônibus, padarias, lanchonetes, etc. , para quem for utilizar o ônibus, saber onde comprar ou carregar o cartão. outra questão, na av euler de azevedo (referência exército), todos as coberturas dos pontos dos ônibus estão com nome do bairro errado., já faz mais de 2 meses e ninguém viu isso?.
 
arlete souza em 23/08/2012 09:50:10
Parabéns ao MPE, é uma vergonha o transporte de Campo Grande, além de ter o preço mais alto da tarifa no Brasil não tem uma organização de vendas de cartões que a mesma implantou é uma dificudade nos fis de semana para encontrar um ponto de vendas, é presiço multar para eles aprenderem a respeitar os usuarios.
 
Augustus Silva em 23/08/2012 08:52:32
O que acontece é que a pessoa fica acomodada, e só se preocupa quando tem que usar - eu mesmo,compro creditos pela internet para 15 dias - sem filas sem aborrecimentos, na maior tranquilidade.
Quem já usou onibus em outras cidades realmente constatam que aqui pode não ser o melhor, mas esta entre os melhores
 
robson Souza em 23/08/2012 06:05:22
Tenho comércio no bairro Aero Rancho e em frente ao meu local de trabalho existe um ponto de ônibus, liguei várias vezes na Assetur para adquirir o vale transporte para a venda, mas tive muitas dificuldades pois eu deveria fazer um cadastro para ser aprovado e com isso nao consigo atender os meus clientes.
Portanto, deveriam colocar mais equipes para atender no local de venda ou tercerizar a venda
 
Dion Anastácio da Cunha em 23/08/2012 03:10:05
No bairro Tiradentes tem varios locais de revenda de cartões unicos, é so pesquisar no site da assetur . exemplo bazar tiradentes, gabas conveniencia, mercearia paulista entra la e ve os endereços obrigada
 
silvia m souza em 23/08/2012 01:28:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions