ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPE apura irregularidades na Funesp durante gestão de Alcides Bernal

Nyelder Rodrigues | 06/06/2017 23:55

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar irregularidades que podem incorrer em improbidade administrativa na Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Os fatos teriam ocorrido durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

A situação foi expostas após denúncia anônima sobre pagamento de salário a "funcionários fantasmas", ou seja, que recebiam sem trabalhar, além de que o órgão era usado para empregar parentes, ato de nepotismo.

Uso indevido de veículo oficial e pagamento indevido a inscrito no Proinc (Programa de Inclusão Social) completavam a denúncia, apurada inicialmente em procedimento preparatório, agora convertido em inquérito civil.

A denúncia anônima relata que uma ocupante de cargo comissionado ficou três meses sem trabalhar e sem nenhum chefe assinar sua folha de frequência. Ela recebeu os três meses normalmente e ainda pediu sua exoneração através de carta, a protocolando na Funesp em 15 de abril de 2016, quando foi nomeada no gabinete do prefeito.

Consta na denúncia ainda que, no dia 15 de julho, também foram nomeados na Funesp parentes da esposa do prefeito, todas com cargos de chefias, e que nunca apareceram para trabalhar na fundação. O carro oficial usado fora do expediente foi o do Conselho Nacional Antidrogas.

O MPE já solicitou à Funesp manifestação sobre a situação, pedindo cópia de fichas funcionais e folhas de frequência, cadastro e documentos apresentados pelo inscrito no Proinc investigado e ainda informações sobre o veículo oficial possivelmente usado irregularmente. O prazo de resposta é de 15 dias.

Nos siga no Google Notícias