ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

MPE investiga contrato milionário de limpeza nas unidades de saúde

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2014 09:06
UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)
UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o contrato firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e a MegaServ. A empresa, que chegou a ser alvo da CPI do Calote da Câmara Municipal, foi contratada por R$ 9,2 milhões para fazer a limpeza das unidades de saúde do município.

A empresa é alvo do inquérito 64/2013, conforme o edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial do órgão, assinado pela substituta da 29ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Ana Carolina Lopes de Mendonça.

Segundo a promotora, o objetivo é apurar eventuais irregularidades no pregão presencial 099/2013, realizado na gestão de Alcides Bernal (PP), para contratar empresa para realizar a limpeza e conservação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

A MegaServ venceu a concorrência por ofertar o menor valor. No entanto, a empresa chegou a firmar contrato emergencial com Bernal para assumir a limpeza dos postos sem licitação.

Segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), a MegaServ não vem fornecendo o material suficiente para atender a demanda dos postos. Outra irregularidade é a falta de funcionários para realizar a limpeza dos postos e centros de saúde.

Ontem, a falta de limpeza do vômito causou um acidente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e o caso até parou na Polícia.

Nos siga no Google Notícias