A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/04/2014 09:06

MPE investiga contrato milionário de limpeza nas unidades de saúde

Edivaldo Bitencourt
UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o contrato firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e a MegaServ. A empresa, que chegou a ser alvo da CPI do Calote da Câmara Municipal, foi contratada por R$ 9,2 milhões para fazer a limpeza das unidades de saúde do município.

A empresa é alvo do inquérito 64/2013, conforme o edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial do órgão, assinado pela substituta da 29ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Ana Carolina Lopes de Mendonça.

Segundo a promotora, o objetivo é apurar eventuais irregularidades no pregão presencial 099/2013, realizado na gestão de Alcides Bernal (PP), para contratar empresa para realizar a limpeza e conservação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

A MegaServ venceu a concorrência por ofertar o menor valor. No entanto, a empresa chegou a firmar contrato emergencial com Bernal para assumir a limpeza dos postos sem licitação.

Segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), a MegaServ não vem fornecendo o material suficiente para atender a demanda dos postos. Outra irregularidade é a falta de funcionários para realizar a limpeza dos postos e centros de saúde.

Ontem, a falta de limpeza do vômito causou um acidente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e o caso até parou na Polícia.



O mega contrato foi em função dos 10%...ou 20%, assim: a empresa corruptora combina com mais duas empresas participar d pregão.Uma cobra 130, a outra 120 e a outra ganha porque cobrou 100mil e ganha. O politico gestor corrupto contrata a firma, na "legalidade", por 100 mil reais(supervalorização) mas na verdade a prestação de serviço a ser realizado tem o custo real de 70. Quando a firma tem esses 100mil depositados em sua conta,conforme o combinado separa 30 mil e deposita na conta do politico> Por isso q o politico não se importa de seu salario baixo, o que dá mais dinheiro são essas tramóias, dinheiro sujo. Na próxima campanha essa mesma firma irá doar dinheiro a esse candidato e esse elo se eterniza...e nós, somos FORÇADOS a ir votar.
 
Samuel Gomes em 16/04/2014 11:05:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions