A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/08/2016 17:40

MPE move ação penal contra advogado suspeito de agredir idoso

Guilherme Henri

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com uma ação penal pública contra o advogado Eduardo Gaiotto Lunardelli, suspeito de agredir um idoso de 81 anos. A vítima é um oficial aposentado e o caso aconteceu no dia 21 de abril do ano passado, no Condomínio Jardim das Paineiras, localizado no bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Segundo a promotoria, a agressão aconteceu quando o advogado teria se irritado após ver a vítima, que pescava no lago do condomínio, que é considerado de luxo, atirar pedras para espantar os patos que se reuniram para comer o resto de ração jogada aos peixes. “Eduardo se aproximou e disse ‘vou lhe dar uma porrada se jogar pedra nos patos de novo’, e ainda empurrou o idoso dentro do lago”, relata o promotor Pedro Arthur de Figueiredo.

O idoso então caiu no lago e se machucou nas pedras e socorrido por um jardineiro que trabalhava nas proximidades. Após a agressão, o oficial aposentado realizou exame de corpo delito e entrou com uma representação criminal contra Eduardo, além de denunciá-lo para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por conta de sua conduta.

Com a ação, o promotor de Justiça destaca que o advogado não pode ser beneficiado pela transação penal ou suspensão condicional do processo por já ter utilizado este benefício.

O advogado deverá responder pelo crime de “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem” e por “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions