ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

MPE-MS abre inquérito para investigar concurso do Hospital Regional

Eduardo Penedo | 22/09/2014 18:42

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) abriu o inquérito civil nº 077/2014 para investigar o edital de concurso do Hospital Regional em Campo Grande, por suspeita de irregularidade. A informação foi publicada pelo MP no Diário Oficial desta segunda-feira (22).

As investigações do edital do concurso corre sob responsabilidade da promotora de Justiça Ana Carolina Lopes da 29ª promotoria de Justiça e vai apurar possíveis irregularidades no edital de concurso para admissão de técnicos em radiologia, para o Hospital Regional Rosa Pedrossian.

No dia 26 de março deste ano, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou a realização de concurso público para contratar 200 funcionários para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande. As vagas serão para as áreas administrativas e específicas.

Na época, Puccinelli assinou a autorização para a Secretaria Municipal de Administração a realizar o levantamento para definir o número de vagas e preparar os editais.

Essas contratações se devem em razão da Operação Sangue frio que investigou irregularidades no Hospital do Câncer. A contratação de médicos na área de oncologia visa formar equipe para a ativação dos serviços de quimioterapia e radioterapia no Hospital Regional. Também serão contratados anestesistas para evitar a terceirização do serviço, já que, segundo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, a Servan Anestesiologia concentra quase 80% dos profissionais na Capital.

Nos siga no Google Notícias