MPE recomenda que prefeitura nomeie 124 professores aprovados em concurso
A 29ª Promotoria de Justiça fez uma recomendação para que prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretária Municipal de Educação), contrate 124 professores aprovados em concurso público, no prazo de 30 dias.
As nomeações seriam de 26 docentes para a área de Artes, 23 para Educação Física, sete de História, quatro de Geografia, sete para Inglês, nove para Português, 13 para Matemática e cinco para Ciências.
A recomendação foi feita pelo promotor Humberto Lapa Ferri, que estabeleceu ainda o mesmo prazo para que sejam listados os servidores temporários contratados para vagas puras de professor.
Outro prazo, mas de 60 dias, foi dado para que fosse feita a nomeação dos aprovados no concurso público, tendo eles que ocupar os cargos vagos para os quais tenham sido contratados servidores temporários anteriormente.
Para fazer a recomendação, o promotor levou em consideração que o município realizou concurso público para preenchimento de cargos de professores pertencentes ao quadro de pessoal efetivo. A homologação do certame aconteceu em 1º de julho de 2016.