A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/04/2014 19:50

MPF condiciona fusão à venda da Uniderp no Estado

Alan Diógenes

O MPF (Ministério Público Federal) condicionou a venda da Uniderp em Mato Grosso do Sul para aprovar a fusão da Anhanguera com a Kroton Educacional. O documento foi encaminhado ao tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)  que avalia a fusão das duas empredas. 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o parecer sugere a venda dos ativos do ensino à distância e de graduação presencial da Anhanguera, localizada em Campo Grande e mais dois campi em Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira (10), a Kroton, que é uma rede de ensino fundada em Minas Gerais que engloba instituições como o grupo Pitágoras, a Unopar e Anhanguera, informou que o Ministério Público emitiu parecer junto ao Cade recomendando a transferência de ativos da Anhanguera no mercado de ensino virtual e no de graduação presencial considerados problemáticos do ponto de vista da defesa da competição.

No documento, Kroton e Anhanguera adicionaram que continuam buscando solução com o Tribunal do Cade para obter a aprovação do acordo de associação dentro do prazo legal.

As ações da Anhanguera recuaram mais de 5% após o anúncio, e as da Kroton perto de 1%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions