MPT recomenda medidas de prevenção ao coronavírus em supermercado interditado
Diante de uma série de irregularidades encontradas na unidade do supermercado Pires, fechada nesta tarde (24)em Campo Grande o MPT (Ministério Público do Trabalho) recomendou que a administração da unidade, adote uma série de medidas de prevenção ao coronavírus antes de tentar a reabertura.
O estabelecimeno também não tinha alvará de funcionamento. A fiscalização que levou ao fechamento do supermercado, ocorreu após denúncia feita na última sexta-feira (20), devido a intensa aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento e falta de condições ideais de trabalho para os cerca de 100 funcionários da unidade.
No local, o MPT constatou falta de água, insuficiência de ventilação, pouco fornecimento de álcool em gel aos clientes e funcionários, além do desrespeito às orientações sanitárias.
Entre as medidas recomendadas pelo Ministério Público do Trabalho, estão implementação de um plano de prevenção de infecções, fornecimento de equipamentos de proteção individual aos funcionários e implantação de política de flexibilidade da jornada aos trabalhadores.
Confira todas as recomendações através deste link.
Em caso de descumprimento, a empresa poderá responder pelo crime de propagação de doença contagiosa. Equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Secretaria Municipal de Saúde Pública também participaram da vistoria desta segunda-feira.