ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 15º

Capital

MS está entre estados com maior taxa de transmissão de coronavírus

Índice do Estado é de 1,07%, ou seja, cada infectado pode transmitir o vírus para mais de uma pessoa

Clayton Neves | 26/08/2020 12:24
Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, durante live na manhã deste domingo (26). (Foto: Reprodução)
Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, durante live na manhã deste domingo (26). (Foto: Reprodução)

Com taxa de 1,07, Mato Grosso do Sul está na lista de estados com maior índice de transmissão da covid-19. Esser pârametro indica o número de pessoas contaminadas a partir de um doente.

Depois de apresentar queda e chegar a 0,98, neste domingo (26) o Brasil atingiu marca de 1, ou seja, cada infectada transmite o vírus para outra pessoa.

Mato Grosso do Sul hoje é o penúltimo colocado na taxa de transmissão do vírus. A taxa que todos nós perseguimos e que dá uma desaceleração no crescimento é abaixo de 1. No Brasil hoje temos só quatro estados acima de 1 de taxa de transmissão”, disse o secretário estadual de saúde, Geraldo Rezende, durante apresentação dos números da covid no Estado.

A média diária de casos positivos em Mato Grosso do Sul é de 854, com índice de transmissão em 1,07, o secretário alerta para iminente descontrole da doença. “Se nós mantivermos esse número de casos por dia, com taxa de 1,0%, significa que poderemos ter 900 casos em média daqui uns dias, se não  decrescermos a taxa de transmissão”, explica.

Para frear a contaminação, Rezende  voltou a falar da fórmula que desde o início da pandemia tem sido constantemente divulgada. “A taxa de isolamento do vírus se dá em relação ao baixo isolamento, não uso de máscara e não uso de regras de higiene tão difundidas”, pontua.

No boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira, o Estado teve 1.035 casos novos e 16 mortes. Ao todo, o retrato da doença até agora é de 45.359 casos confirmados e 783 óbitos.

Nos siga no Google Notícias