ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher compra dois celulares pela internet, mas recebe pedra de mármore

Problema, segundo a vítima, teria ocorrido pela transportadora que fez a entrega

Mirian Machado | 20/04/2022 16:17
Pedra de mármore estava dentro de caixa onde deveria estar celulares. (Direto das Ruas)
Pedra de mármore estava dentro de caixa onde deveria estar celulares. (Direto das Ruas)

O caso, que infelizmente não é mais tão raro, aconteceu com uma recepcionista, de 40 anos. A mulher comprou dois aparelhos celulares e 20 dias depois recebeu uma pedra de mármore. “Fiquei transtornada”, afirmou ao Campo Grande News.

A mulher contou que no dia 6 de março fez a compra dos aparelhos no site oficial da Samsung e tinha como data prevista para entrega até o dia 18 de março. Os dois celulares N52 custaram cerca de R$ 3,8 mil e foram pagos no cartão de crédito.

Embalagem também chegou violada. (Direto das Ruas)
Embalagem também chegou violada. (Direto das Ruas)

A entrega seria feita pela transportadora Total Express. “Não encontrei site ou contato. Apenas aquela inteligência artificial, mas fiquei acompanhando o rastreio. Ficou retido por dois dias no posto de fiscalização. Depois mostrou que havia chegado na cidade e que entregaria em uma sexta-feira”, explicou.

A vítima, que trabalha em um salão de beleza, afirmou que colocou o endereço do trabalho para receber a entrega. No dia informado chegou a ficar até 21h no local, mas nada foi entregue. No dia seguinte a transportadora informava que havia tentado realizar entrega do produto.

A recepcionista, então, olhou imagens de câmeras de segurança que constataram que não havia sido feita nenhuma tentativa de entrega. Em contato com a Samsung, a mulher foi orientada a aguardar o prazo final, que seria dia 22 de março.

“No dia 22 veio um rapaz de moto, sem identificação. Ele tentou deixar a caixa com o manobrista, mas ele não quis receber. Quando eu abri veio essa pedra de mármore. A embalagem estava violada e veio só essa notinha”, lamentou.

Em conversa com outras pessoas, a mulher conta que descobriu outros que foram lesados pela mesma transportadora.

Foi feito boletim de ocorrência. Em contato com a Samsung foi dado prazo de 5 dias para resolver a situação. “Eles me perguntaram se eu queria os produtos ou o estorno. Como meu marido trabalha com celular e o estorno é muito burocrático optei pelo produto, mas deixei claro que não queria a entrega por essa transportadora e dia 11 agora chegou os produtos certinho”, contou.

A recepcionista lembra ainda que não gosta de fazer compras pela internet, porém dessa vez foi necessário. “Meu marido que gosta de comprar online a gente tem esperança que chegue né. Fiquei transtornada, mas graças a deus no final deu certo”, disse.

Nos siga no Google Notícias