A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2015 22:59

Mulher dá à luz dentro do banheiro de casa no São Conrado

Ricardo Campos Jr.
Sargento Melin com a menina recém-nascida (Foto: arquivo pessoal)Sargento Melin com a menina recém-nascida (Foto: arquivo pessoal)

Uma mulher deu à luz uma menina no banheiro de casa nesta quinta-feira (8), no bairro São Conrado, em Campo Grande. Duas moto-viaturas do Corpo de Bombeiros que estavam perto do local foram os primeiros a chegar e prestar assistência para mãe e filha, que após a chegada de uma ambulância foram encaminhadas para a Santa Casa. Na residência também estavam o marido e o primeiro filho do casal.

A equipe que fez o atendimento inicial é composta pelo sargento Michel Melin, que há dois anos havia feito um parto dentro de uma viatura, e o soldado Edilson Nascimento, que teve na ocorrência a primeira experiência desse tipo.

“Quando nós chegamos, a criança estava no chão envolta no sangue do parto. Realizamos a limpeza, a desobstrução de vias aéreas e o corte do cordão umbilical. A família estava em estado de choque pelo fato inesperado. Nós passamos tranqüilidade para a mãe e conseguimos fazer com que ela amamentasse a criança pela primeira vez”, lembra Melin.

Ele aproveita a situação para lembrar da importância do serviço de atendimento de moto, que é mais rápido e serve para dar um suporte primário até a chegada do veículo com mais recursos. “Quando foi instituído, o objetivo era esse: dar a primeira resposta”, comenta.

A identidade da família não foi divulgada.

 

 

 

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions