A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/01/2012 12:06

Mulher dá à luz em carro no Parque dos Poderes em Campo Grande

Francisco Júnior e Fernando da Mata

A previsão era de que o parto acontecesse em fevereiro

Bebê recebe os primeiros socorros da equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Fernando da Mata)Bebê recebe os primeiros socorros da equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Fernando da Mata)

O casal Willian Nantes, 22 anos, e Gisele Rondon, 25 anos, passou por um “sufoco” na manhã desta segunda-feira (30), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A caminho do hospital, a jovem acabou dando à luz dentro do carro.

“Cara não tem explicação da emoção que eu senti”, disse Willian a reportagem do Campo Grande News. Ele estava atordoado com o acontecido.

O casal não teve tempo nem para decidir o nome do bebê. O pai disse que o desejo da mãe é de que a menina se chame Maria Clara.

Bebê nasceu dentro do carro. (Foto: Fernando da Mata)Bebê nasceu dentro do carro. (Foto: Fernando da Mata)

O pai conta que hoje pela manhã a esposa estava sentindo muitas dores e resolveu leva-lá até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. “O médico passou a mão na barriga dela e disse que não iria nascer agora”, relatou. Depois disso voltaram para casa, no bairro Jardim Noroeste.

Gisele voltou a sentir fortes dores. Willian colocou a mulher no carro, um Fiat Prêmio, e seguiu para o hospital, mas não deu tempo. “Só ouvi ela gritando: nasceu”. Segundo o pai, a previsão era de que o parto acontecesse em fevereiro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada até o local e deu os primeiros socorros à mãe e ao bebê. As duas foram levadas para a Santa Casa.

Grávida de gêmeos dá a luz em ambulância em Maracaju
O Corpo de Bombeiros de Maracaju, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Campo Grande, foi acionado para atender a uma mulher que estava em tr...
Grávida de gêmeas dá à luz dentro de viatura do Samu
Grávida de gêmeas, Miriam Barbosa deu à luz dentro de uma viatura do Samu na manhã desta segunda-feira em Dourados. A mulher mora na Vila Braz. Ao ch...


é pela maravilha que Deus nos permite a cada aurora que eu continuo acreditando na vida... por que se fossemos dar créditos na palavra de alguns homens que estão em lugares errados como o caso do médico que atendeu que não poderíamos acreditar nos homens que dão de tudo e salvar uma vida ou quantas forem necessárias como no caso dos colegas do CBM/MS. Parabéns Renato e aos seus companheiros.
 
eliane nepomuceno em 30/01/2012 12:51:30
Este é o melhor presente para essas equipes, momento único, uma medalha de ouro para congratular a nobre missão de SALVAR VIDAS. PARABÉNS.
 
Air lopes em 30/01/2012 11:37:25
Parabéns Renato,por estar presente nesse momento...tenha muito orgulho
da sua profissão.
 
alessandra andrade em 30/01/2012 06:21:01
O que, é claro, não tira o mérito do trabalho realizado no atendimento, dando suporte no pós-parto e assegurando a saúde de todos. Agora esse médico deveria se reciclar, não só ele, mas vários - com as parteiras (muitas trabalhando escondidas) das cidades do interiorzão desse Brasil. Faz bem ouvir a voz da experiência e da natureza algumas vezes e isso não é ensinado nem nos melhores livros.
 
Laura Costa em 30/01/2012 03:46:59
As pessoas estão tão acostumadas com parto medicalizado que basta acontecer um no sistema da natureza que vira notícia,espanto,surpresa.O natural é que fosse assim(não dentro de um carro,mas naturalmente) e que a medicalização fosse a exceção para os casos extremos. Até porque, pelo acerto do médico, melhor mesmo é confiar nos instintos que todos temos, mas nem mais usamos. A vida segue seu curso.
 
Laura costa em 30/01/2012 03:40:32
Parabéns aos Bombeiros pelo trabalho! e que Deus os abençoe, e abençoe esta família!!!
 
Fabiana Rocha em 30/01/2012 02:43:54
Tem que dar uma advertência para este "competente" médico...
Parabéns ao casal e ao bebê! Que Deus dê muitas alegrias à esta família.
 
Simone Salles em 30/01/2012 02:13:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions