A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/09/2013 18:06

Mulher diz que “Deus a livrou” de árvore que feriu duas na Ary Coelho

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende
Operários trabalham na retirada de árvore na praça (Foto: Cleber Gellio)Operários trabalham na retirada de árvore na praça (Foto: Cleber Gellio)

A história do pé de jacarandá da folha amarela de 15 metros de altura, que caiu, por volta das 16h30 de hoje (3) na Praça Ary Coelho, já inclui até “milagres”. Houve pânico e correria, quando a árvore despencou, arrastando um coqueiro, entortando um poste de luz e quebrando o banco da praça.

Cadastradora de um plano ortodôntico, Vivian Silva, 35 anos, contou que, há um ano, costuma sentar-se no mesmo banco da Praça Ary Coelho. Ontem à noite, ao participar de um culto evangélico, o pastor lhe avisou que Deus “lhe daria um livramento” nesta terça-feira.

Ao chegar ao Centro, hoje, ela atrasou e não conseguiu sentar-se no mesmo banco. Ele estava ocupado pela professora Maria Eunice Paes e uma outra mulher. Então, Vivian procurou o banco na frente, de onde acompanhou a queda da árvore.

Inicialmente, o pé de jacarandá começou a dar uns estralos. “Sentei-me na frente delas e vi os estrondos da árvore”, contou Viviam. Ao ver que o pé de jacarandá caia, as mulheres e um homem, que estavam sentados no banco, saíram correndo. O homem se machucou ao cair na fuga.

Vivian acredita que Deus lhe livrou de incidente hoje (Foto: Cleber Gellio)Vivian acredita que Deus lhe livrou de incidente hoje (Foto: Cleber Gellio)

As duas mulheres, incluindo-se uma grávida, foram atingidas pelos galhos da árvore. Viviam procurou acalmar a mulher grávida, que ficou desesperada e gritava muito. “Tá tudo bem, fica tranquila, os galhos não te feriram”, Vivian disse à vítima, que ficou apavorada, como muitos na praça. Ela relatou que houve gritaria e correria.

As duas mulheres tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Campo Grande.

O técnico em segurança no trabalho, Luiz Henrique dos Santos Oliveira, 21 anos, também viu o tumulto na praça. Ele disse que foi um susto muito grande.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte enviou uma equipe para fazer o corte da árvore e limpeza da praça.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), a velocidade máxima do vento chegou a 37 quilômetros por hora na tarde de hoje an Capital. 




Mas também qtos anos tem essa arvore, ficam protegendo esses pau podre, coisa de quem não tem o que fazer, quer a cidade verde começa replantando novamente porque essas centenária já era!!!!!!!!!!
 
cristiana gomes em 04/09/2013 08:39:14
Na minha opinião não foi culpa do ex e nem atual prefeito a culpa foi da empresa que fez a inspeção no local, pois se tivessem visto as arvores poderiam ter evitado estes e outros futuros acidentes na praça. agora o Bernal vai ter que se mexer e contatar a empresa para fazer inspeção mais rigorosa no local.
 
Willian de Jesus Danguides em 04/09/2013 08:36:13
Sr. DERCIO o Sr. deveria ler a reportagem corretamente, não foi a praça que caiu por obra mal feita...FOI UMA ARVORE MTO VELHA QUE O VENTO DERRUBOU...TUDO É CULPA DO NELSINHO..PELO JEITO É PARENTE DO BERNAL TUDO TEM QUE ACUSAR ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR...ETA POVINHO ESSE DE CAMPO GRANDE VIU...Antes de criticar leia e entenda bem a reportagem para depois disparar comentarios nada a VÊ
 
DANIELLE VIEIRA em 04/09/2013 08:33:27
Graças a Deus não aconteceu nada gave com ninguém..Agora, Deus "livrou" uma e "colocou" duas pra se ferir no lugar dela...pode?...
 
Lúcia Sales em 04/09/2013 08:32:07
Esta é a reforma que o Nelsinho fez na praça e gastou milhões. Cade o ministério publico, acorda Brasil.
 
Sebastião Alves Domingues em 03/09/2013 23:25:03
Arvore velha tem que ser cortada, antes que aconteça isto. A prefeitura demora autorizar, mas quando acontece algo parecido, na casa de alguém ou cai arvore sobre carro, não assumem os prejuízos.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 03/09/2013 21:15:12
mas é isso que da ficam protegendo estas arvores velhas e podres tombando como patrimônio quero ver quem vai se responsabilizar quando ocorrer uma morte QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU TIRA FOTO E PÕE LÁ
 
claudinei braz em 03/09/2013 20:04:17
Certo dia andando em nossa capital vi num muro uma seguinte frase com os seguintes dizeres : "Pare de pedir bênção a DEUS, aproveite e peça perdão". Prezada Vivian Silva, realmente isso foi um grande livramento. Talvez seja o momento de tão somente agradecer ao SENHOR e, se for o caso, pedir-lhe perdão. Sucesso na caminhada minha irmã.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 03/09/2013 19:48:10
Maravilha de reforma que custou mais de 1 milhão na gestão do Ex-prefeito das obras casca de ovo.
 
darcio santos em 03/09/2013 19:17:39
esta é apenas uma das centenas de árvores que deveriam ser derrubadas.no entanto o pessoal do meio-ambiente insiste em manter estas árvores apodrecidas em pé e esperar que caiam naturalmente. Na coophatrabalho toda vez que vem um vento mais forte é um problema, são dezenas de árvores que caem, destroem habitações e causam prejuízos. Mas os alienados do meio-ambiente não permitem a derrubada ou poda radical ou seja lá como se chama isso. deveriam enviar a conta do hospital para a turma do meio-ambiente.
 
Carlos Henrique em 03/09/2013 18:28:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions