ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher do pedreiro volta à prisão por participar de morte de comerciante

Policiais da DEH cumpriram nesta tarde ordem judicial do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do tribunal do Júri

Geisy Garnes e Marta Ferreira | 25/05/2020 15:30
Local em que o corpo de José Leonel foi encontrada, na noite do dia 8 de maio (Foto: Arquivo)
Local em que o corpo de José Leonel foi encontrada, na noite do dia 8 de maio (Foto: Arquivo)

Liberada com tornozeleira eletrônica, Roselaine Tavares Gonçalves, esposa e comparsa de Cleber de Souza Carvalho, de 43, anos, o "Pedreiro Assassino", voltou a ser presa na tarde desta segunda-feira (25), em Campo Grande. A ordem para que a mulher voltasse para a cadeia partiu do juiz da 2ªVara do tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

Roselaine, de 40 anos, foi presa pela primeira vez no dia 7 de maio. Ela e a filha, Yasmim Natacha Souza de Carvalho, de 19 anos, foram encontradas morando na casa do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos e confessaram a polícia participação em seu assassinato. O corpo do morador estava enterrado no quintal.

Depois de passar por audiência de custódia, a mulher foi enquadrada por ocultação de cadáver e liberada com uso de tornozeleira eletrônica. Já a filha dela e do pedreiro permaneceu presa. Cleber só foi encontrado no dia 15 de maio e além de assumir o assassinato de José Leonel, confessou mais seis mortes.  Ele apontou onde ocultou todos os corpos e ajudou a escavar os locais para retirada de ossadas.

Na justiça, o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos denunciou os três envolvidos por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel – contra o comerciante. Ele ainda pediu a prisão preventiva de Roselaine. Nesta tarde, o juiz Aluízio Pereira dos Santos acatou o pedido.

Com mandado em mãos, equipes da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) prenderam a mulher na casa dela, na Vila Planalto.

Entenda – Segundo a investigação, José Leonel foi morto por Cleber com um golpe de barra de ferro na cabeça, na madrugada do dia 2 de maio, na Vila Nasser. A intenção era ficar com o imóvel da vítima. Com a ajuda da filha Yasmim, ele arrastou o corpo do comerciante e enterrou no quintal da residência.

No dia seguinte ao crime, pai, mãe e filha se mudaram para a casa de José Leonel e, na mesma data, um domingo, chamou amigos e parentes para conhecerem a casa nova.

Nos siga no Google Notícias