ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Filha de serial killer vai responder por morte e ocultação de cadáver

A esposa Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, deve responder somente pela ocultação do corpo

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 21/05/2020 09:29
Yasmim, Cleber e Roselaine: família envolvida em assassinato de comerciante. (Foto: Direto das Ruas)
Yasmim, Cleber e Roselaine: família envolvida em assassinato de comerciante. (Foto: Direto das Ruas)

A filha de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, o "pedreiro assassino", foi enquadrada em crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O primeiro inquérito contra o pedreiro chegou ontem à Justiça e é sobre a morte do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos, primeiro crime a ser revelado numa teia de sete assassinatos em série em Campo Grande.

O documento, distribuído à 2ª Vara do Tribunal do Júri, ainda está sob sigilo, mas a reportagem apurou que o inquérito da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Homicídios) também responsabiliza Yasmim Natacha Souza de Carvalho, 19 anos, filha do pedreiro, por homicídio e ocultação de cadáver.

A esposa Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, deve responder pela ocultação do corpo. O pedreiro e a filha estão presos, enquanto Roselaine é monitorada por tornozeleira eletrônica.

Segundo a investigação, José Leonel foi morto por Cleber com um golpe de barra de ferro na cabeça, na madrugada do dia 2 de maio, na Vila Nasser. A intenção era ficar com o imóvel da vítima. Com a ajuda da filha Yasmim, ele arrastou o corpo do comerciante e enterrou no quintal da residência.

No dia seguinte ao crime, pai, mãe e filha se mudaram para a casa de José Leonel e, na mesma data, um domingo, chamou amigos e parentes para conhecerem a casa nova. Yasmim e a mãe foram presas no dia 8 de maio. Cleber fugiu, mas acabou preso na última sexta-feira (dia 15). Na sequência, revelou mais seis assassinatos.

Ele apontou onde ocultou os corpos e, com a expressão às vezes cansada de escavar, mas sem evidenciar qualquer emoção, ajudou na retirada das ossadas. O advogado Jean Carlos Cabreira de Sousa informou que a defesa vai alegar a insanidade mental do pedreiro.

Nos siga no Google Notícias