ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz a bebê no chão da sala de casa

Por Mayara Bueno e Luana Rodrigues | 14/01/2017 16:24
Mãe e filha foram levadas ao hospital, mas as duas passam bem. (Foto: Luana Rodrigues)
Mãe e filha foram levadas ao hospital, mas as duas passam bem. (Foto: Luana Rodrigues)

Sem dar tempo de chegar ao hospital, uma mulher de 30 anos deu à luz a uma menina no chão da sala de sua casa, na Rua Pixuna, no Jardim Columbia, em Campo Grande. Segundo informações, a mãe começou a sentir contrações, que se intensificaram a tal ponto que impediram a família de levar a mulher a uma instituição de saúde.

Chamaram, então, o Corpo de Bombeiros. Quando chegaram a menina já havia nascido no chão de casa. Familiares não quiseram dar entrevista, mas a mãe e o bebê estão bem e foram transferidos para a Santa Casa. Esta é a segunda filha. 

Sexto parto que participa, o sargento dos Bombeiros, Murilo Segato, disse que o nascimento traz alegria para a corporação, já que, minutos antes, viram um paciente morrer de parada cardiorrespiratória. “Este nascimento vem pra trazer um pouco de alegria pra tarde”.

Segundo o sargento, o bebê nasceu saudável e mãe e filha vão para o hospital, para que seja retirada a placenta da mulher e para que a criança passe pelos primeiros exames.

Após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para constatar sinais vitais da mãe e do bebê.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário