A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/12/2016 06:00

O prêmio de bebê mais fofo do Natal vai para...

Ângela Kempfer
O prêmio de bebê mais fofo do Natal vai para...

Família margarina - O prêmio de bebê mais fofo do Natal vai para Melinda, a filha de Michel Teló. Os pais postaram vídeo para falar da data aos fãs e quem roubou a cena foi a lindinha vestida de Mamãe Noel. "Essa roupinha compramos antes dela nascer! Sonhamos tanto em ver a Melinda assim!", explicou os sertanejo.

Nascimento - O pai babão nunca esquece de agradecer pela filha. Ao lado da esposa, Thaís Fersoza, disse aos fãs: "Hoje sou pai, consigo sentir um pouquinho mais desse amor, que é infinito, é incrível, é a melhor coisa que podemos sentir".

Cutuca - Alcides Bernal acaba o mandato assim como começou: brigando com Deus e o mundo. O inimigo mais recente é Carlos Coimbra, presidente do Hospital de Câncer de Campo Grande. Depois de dinheiro da prefeitura ser bloqueado porque o município não repassou verbas à entidade, eles começaram uma sessão de alfinetadas nas redes sociais.

Retruca - Coimbra postou que o hospital não era responsável por atraso de salários e Bernal publicou na sequência fotos do novo inimigo ao lado do governador Reinaldo Azambuja e da vice-governadora Rose Modesto, candidata à prefeitura nas últimas eleições. Na legenda, postou: "A imagem fala mais que mil palavras!"

Eleições - O Fórum de Cultura de Campo Grande abriu inscrições de chapas para compor a diretoria executiva que vai tocar o grupo em 2017. Este ano, o Fórum teve muita bucha nas mãos na administração de Alcides Bernal, sem pagamento de cachês e editais.

Desafio - A votação para escolher a nova diretoria executiva do Fórum de Cultura de Campo Grande irá ocorrer dia 14 de fevereiro. Quem ganhar, deve ter uma nova dor de cabeça no ano que começa. Vai ter de convencer o prefeito Marquinhos Trad a voltar a investir em cultura por aqui.

Escondida - Já faz sete meses que o Ministério do Trabalho não atualiza a Lista Suja do Cadastro de Empregadores flagrados com mão de obra análoga à de escravo. O Ministério Público do trabalho entrou no caso e a Justiça deu 30 dias para que a União e o ministro Ronaldo Nogueira resolvam a pendência. Em MS, o principal problema está nas destilarias, carvoarias e propriedades rurais.

Injustificável - Na decisão, o juiz do Trabalho classifica a ausência federal como “injustificável omissão”. Existe uma portaria interministerial que estabelece a divulgação do cadastro, como forma de combater o trabalho análogo ao de escravo no Brasil.

A jato - Quando a coisa anda rápido em Brasília, todo mundo desconfia. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, pediu ao Senado Federal que explique em, no máximo, 10 dias, a tramitação a jato do projeto que altera a Lei Geral de Telecomunicações. A proposta seguiria para aprovação sem nenhuma discussão. 

Passou direto - Antes de ser votado, o projeto deveria tramitar em 3 comissões, o que não ocorreu. Atualmente, as concessões de telefonia fixa impõem obrigações para as empresas, como universalização dos serviços e instalação de orelhões. Com a mudança, as empresas não terão tais obrigações.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions