Mulher filmada em ônibus tem esquizofrenia e sumiu após vídeo sem máscara
Dayane Ariely da Silva, foi filmada dentro de ônibus da linha 085 quando se recusava a usar máscara
Identificada como Dayane Ariely da Silva, 33 anos, a mulher que aparece em vídeo dentro de ônibus da linha 085 criando confusão por conta de máscara sofre de esquizofrenia e está desaparecida há 4 dias. O vídeo foi gravado por passageiro e a mulher aparece se recusando a usar proteção facial, mesmo depois de ser cobrada pelo motorista do coletivo.
Segundo a irmã, Caroline Thalya da Silva, 22 anos, Dayane é enfermeira de formação e chegou a trabalhar em hospital de Campo Grande, mas foi demitida há 1 ano e meio, por conta da doença e desde então as crises pioraram. Há três meses, ela estava fazendo tratamento em CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas agora não quer mais tomar os remédios.
“Ela faz tratamento, mas parou de tomar os remédios. Sempre vinha aqui em casa ou eu ia na casa dela, mas por esses dias parou de tomar os medicamentos e sumiu. Chegamos a ir no apartamento dela, mas ela não estava lá.”, disse Caroline.
Ainda conforme a irmã, esta é a primeira vez que Dayane desaparece e a família está preocupada de que algo possa acontecer, já que a mulher foi vista várias vezes dormindo na rua.
“Ela mora sozinha ali no Piratininga. É a primeira vez que desaparece. Estamos procurando ela para tomar providências e levá-la para o médico. A última vez que viram ela foi ontem no ônibus, onde ela não queria por a máscara”, informou a irmã.
Dayane, como aparece no vídeo estava usando uma camiseta de cor clara, uma sonha florida, uma viseira branca e chinelos. A família não tem informações se a mulher saiu com algum documento. Ela tem cerca de 1,66 m de altura. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone (67) 98132-7716.