A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/04/2013 17:49

Mulheres reclamam da falta de médico em mutirão no Indubrasil

Nadyenka Castro e Helton Verão
Cleidimar mostra o aviso do mutirão. (Foto: Vanderlei Aparecido)Cleidimar mostra o aviso do mutirão. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Victor Rocha explica para as mulheres porque houve tumulto. (Foto: Vanderlei Aparecido)Victor Rocha explica para as mulheres porque houve tumulto. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Moradoras da região do Indubrasil, em Campo Grande, reclamaram da falta de médicos e de atendimento no mutirão realizado no posto do Núcleo Industrial, nesta sexta-feira. 

“Só quem chegou às 6 horas conseguiu atendimento”, conta a dona de casa Flávia Rodrigues, uma das mulheres que pegou senha para ser atendida.

O atendimento começou às 13 horas. Inicialmente foram distribuídas 30 senhas. Como havia muita gente, houve revolta e o diretor-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Victor Rocha, foi chamado.

Quem foi em busca de consulta e exame ginecológico e de dentista, conta que a fila estava na calçada e que funcionários do posto avisaram que não seriam mais distribuídas senhas e quem estivesse sem poderia ir embora. “Muita gente foi embora por causa disso”, fala Cleidmar Clarete, 35 anos, dona de casa.

O secretário-adjunto de Saúde explica que a situação aconteceu porque a demanda era muito grande. Segundo as próprias mulheres, há pelo menos dois anos não é oferecido exames ginecológicos no posto.

Diante da grande procura, Victor afirmou que foram chamados mais profissionais, que irão atender até às 21 horas. Ao todo, serão distribuídas 90 senhas. Conforme o representante da Sesau,se houver demanda mais senhas serão dadas.

Ele também garantiu que haverá treinamento para que os funcionários atendam melhor a população durante o mutirão.

Atendimento- O “Saúde em Ação” idealiza a prevenção à saúde da mulher, com o modelo de consulta única, com acesso integral das pacientes aos exames preventivos na área ginecológica. O primeiro mutirão, realizado nos dias 21 e 22 de março, fez mais de 500 atendimentos.

Esse projeto oferecido pela rede municipal de saúde conta com consultas ginecológicas, exames de ultrassom, preventivo, orientação nutricional, prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, serviços de odontologia e atividades físicas.

Sesau realiza mutirão de consulta única para mulheres nos dias 4 e 5
A Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) amanhã e sexta-feira (dias 4 e 5) mutirão de atendimentos exclus...
Prefeitura transfere programa Mulheres em Ação para 6 de abril
A Prefeitura de Campo Grande transferiu a última edição do programa Mulheres em Ação para 6 de abril. O evento estava marcado para o próximo sábado, ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


este multirão é muito bom, a população do núcleo industrial estava realmente precisando, temos que reclamar sim pelos nossos direitos precisamos de especialistas todos os dias e se não falarmos ninguém ficara sabendo das necessidades do povo.
 
juliana geralda afonso em 14/04/2013 10:42:09
Pois é... ha dois anos com falta de médico especialista e quando o secretário organizou a oportunidade e firmou o compromisso de fazer vários mutirões deste, a população faz barraco, se não tivesse a oportunidade nem estariam reclamando.
 
eduardo macedo vieira em 13/04/2013 21:24:18
este multirão é mt bom ,tem muitas pessoas precisando a população do núcleo industrial e região estava precisando.tivemos que chamar a equipe de reportagem pois até a reportagem chegar muitas pessoas tinha voltado para suas casas ,pois já tinha avisadas que as fichas tinha acabadas .uma pouco antes com a chegada do secretário foram liberadas mas fichas.DR VICTOR ROCHA foi muito simpáticos com todos presentes .mas tinha pessoas que fícaro que voltados com as pessoas que chamarão a reportagem sem entender que elas também precisavam de atendimentos também .estão querendo o direito de atendimento igual a elas .ninguém estava reclamando dos funcionários do posto mas a falta de organização .sexta-feira tem outra vez quem não foi atendido pode voltar na sexta feria
 
flavia rodrigues silva em 13/04/2013 13:05:01
Essed multirao e uma maravilha, tenho duas amigas que precisavam, uma a quatro meses esperamdo comsilta e outra esperando a mais de um ano e fgforam no mutirao do nova bahia e fizeram tudo na hora, ultrason, preventivo. Essa é uma boa ideia da prefeitura, nós da populacao precisamos muito de atendimentos deste.
 
André Martins em 13/04/2013 09:12:10
Agora eu acredito pois o próprio secretário vai ao encontro dos usuários e atua junto com sua
equipa para atender ao povo antes abandonado parabéns dr Vitor Rocha.
 
jairo silveira machado em 13/04/2013 08:54:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions