A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

20/12/2018 11:56

Multa já vale, mas fiscalização será intensificada a partir de amanhã na 14

Muitos condutores têm estacionado em pontos onde a calçada foi ampliada para garantir mais segurança para pedestres

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Trechos onde foram realizadas as obras do Reviva Campo Grande foram sinalizados  (Foto: Marina Pacheco) Trechos onde foram realizadas as obras do Reviva Campo Grande foram sinalizados (Foto: Marina Pacheco)

A multa para condutores que estacionarem de forma irregular na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande já começou, mas a fiscalização só será intensificada a partir de amanhã (21), nos trechos onde foram realizadas as obras do Reviva Campo Grande entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano. 

Conforme o gerente de Fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, as multas começaram a valer nesta quinta-feira (19), mas a fiscalização será intensificada a partir de amanhã nos principais cruzamentos da via. “Os agentes estão circulando pelo Centro. Amanhã, as equipes ficarão fixas”, alerta.

Muitos condutores têm estacionado em pontos onde a calçada foi ampliada para garantir mais segurança para pedestres. Para evitar confusão, equipes da Agetran instalaram placas de sinalização nos pontos onde já foram realizadas obras do projeto Reviva Campo Grande.

Guarini explica que os condutores devem estacionar em baias paralelas a calçada. "Não pode estacionar em 45 graus. Situação passível de multa média no valor de R$ 130,16. Já para quem parar ou estacionar sobre a calçada a multa é de R$ 195,23 (5 pontos na carteira) e remoção do veículo para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)", alerta.  

A partir de amanhã (21), quando o movimentação no Centro aumenta, Guarini orienta o condutor que não achar estacionamento na 14 a dar uma volta na quarteirão ou um pouco mais afastado para tentar conseguir vaga, caso contrário procurar estacionamento particular. 

Pausa - O Reviva Campo Grande promete revitalizar o trecho da 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, que ganhará calçadas mais largas e aterramento das fiações de energia e telefonia. Obras como recuperação da rede de drenagem e saneamento também integram os serviços, bem como o recapeamento e novo paisagismo.

As obras foram suspensas a partir de 1º de dezembro, para permitir à população visitar o comércio da via sem transtornos durante o período de vendas natalinas e para o Ano Novo (em que as vendas são mais aquecidas). Os serviços retomam em janeiro do ano que vem. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions