ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Museu de Arte Contemporânea abre cinco mostras a partir de amanhã

Jorge Almoas | 13/12/2010 13:48

Artistas falam sobre segredos, fábulas e arte itinerante

Nesta terça-feira, o Marco (Museu de Arte Contemporânea) abre cinco mostras dentro da 4ª Temporada de Exposicoes 2010. As instalações artísticas contam com artistas de Campo Grande, São Paulo e Brasília.

Em Narrativas Pintadas, o artista plástico brasiliense Fábio Baroli exibe trabalhos compostos por trípticos e polípticos, com pinceladas bem marcadas, possibilitando ao público uma relação íntima com o que é privativo.

A campo-grandense Priscilla Pessoa faz um convite em “Nus” para que cada um escreva uma confissão, que lhe deixe totalmente desprotegido. Os segredos são escritos em papel adesivo e depositados em uma caixa lacrada no dia do vernissage (abertura da exposição). Depois, serão colados na parede formando um grande painel com retratos dos recônditos íntimos da vida dessas pessoas.

O visitante pode abrir sua “caixa-preta” nos banheiros do museu, onde serão instaladas molduras em branco.

“Queime o Castelo!”, obra de Maíra Espíndola, apresenta colagens e pinturas digitais que reconstroem mitos, fábulas e contos de fadas.

Na exposição coletiva “Aluga-se", com treze artistas de São Paulo e dois campo-grandenses, que começaram esta instalação nos anos 1950, com o aluguel de uma casa em São Paulo, onde os trabalhos foram iniciados.

As exposições estão abertas à visitação de terça a sexta-feira das 12 às 18 horas; sábados, domingos e feriados das 14 às 18 horas. O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Mais informações no telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias