ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Museu Dom Bosco realiza atividades da Semana do Índio até sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 19/04/2017 19:50

O Museu das Culturas Dom Bosco promove em Campo Grande até sexta-feira (21) várias atividades recreativas com a participação de alunos de escolas da cidade em alusão à Semana do Índio.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer zunidores da etnia Bororo, totens utilizados no ritual Kuarup, cerâmicas e milhares de outras peças de diversas etnias indígenas do Centro-Oeste e da Amazônia.

O acervo de minerais, fósseis e animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do Cerrado, como onça-parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas são outros atrativos do local.

"Durante o Dia do Índio, a população em geral também terá a oportunidade de participar de visita monitorada, o que enriquece ainda mais o conhecimento daquilo que está em exposição, mostrando a diversidade cultural que o Brasil carrega nessa herança histórica do descobrimento", destaca o coordenador geral do Museu, Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen.

O Museu das Culturas Dom Bosco está localizado na avenida Afonso Pena, 7000, no Parque das Nações Indígenas. O funcionamento é de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h às 16h45. O ingresso para entrar custam R$ 5, preço promocional de meia-entrada para todos. Crianças até 7 anos, acompanhadas de responsável, não pagam.

Nos siga no Google Notícias