ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Durante 3 dias, mutirão ofertará serviços de saúde em bairro da Capital

Serão oferecidos exames de mamografia, testes rápidos para IST, aferição da pressão arterial e de glicemia

Por Mylena Fraiha | 14/02/2024 14:39
Moradora faz exame de glicemia durante mutirão promovido pela Sesau (Foto: Divulgação)
Moradora faz exame de glicemia durante mutirão promovido pela Sesau (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (14), tem início o mutirão de serviços e atendimentos em saúde no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. A iniciativa, promovida pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ofertará uma série de serviços à comunidade local até sexta-feira (16).

Os atendimentos serão realizados diariamente das 7h às 17h, na Associação de Moradores do Conjunto Residencial Dalva de Oliveira, situada na Rua Lourenço de Jesus Ferro, número 298. A ação é organizada pela USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro e conta com o apoio do Hospital de Amor.

Entre os serviços oferecidos estão a mamografia, o preventivo, a aferição da pressão arterial, o controle de glicemia, a pesagem do Bolsa Família e testes rápidos para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Durante cada período, tanto pela manhã quanto à tarde, serão disponibilizados 25 exames de mamografia e 10 preventivos. Os demais atendimentos serão realizados conforme a demanda. Não é necessário agendamento prévio.

Os interessados devem comparecer ao local com os documentos pessoais e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) em mãos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias