ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na estreia de barreira sanitária, PRF prende dupla com carro roubado

Placa do veículo, que estava adulterada, chamou a atenção da equipe da PRF a postos no km 326 da BR-262, na saída para Três Lagoas

Por Anahi Zurutuza | 26/05/2020 12:53
Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nos cinco pontos, mais de 1,5 mil foram abordados pela manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nos cinco pontos, mais de 1,5 mil foram abordados pela manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Na estreia das barreiras sanitárias, ativadas nas 5 saídas de Campo Grande, uma dupla foi presa por receptação. Antônio Paulo Nascimento Ataíde Junior, de 25 anos, e  Márcio Gonçalves Lobo, de 28 anos, foram flagrados com um Ford Focus roubado em fevereiro, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Aos policiais rodoviários federais, que trabalhavam na fiscalização, os dois informaram que pegaram o carro em Feira de Santana (BA) com a missão de entregá-lo em Ponta Porã. Não quiseram dizer, porém, o quanto receberiam pelo transporte, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Foi a placa do veículo, adulterada, que chamou a atenção da equipe da PRF a postos no km 326 da BR-262, na saída para Três Lagoas.

A dupla foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o Focus para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Além da saída para Três Lagoas, barreiras sanitárias também foram montadas na saída para Cuiabá, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês; na saída para Sidrolândia, em frente à JBS; em outro acesso para Cuiabá, em frente à antiga estação ferroviária; e na saída para São Paulo, em frente ao hotel Âncora.

Nestes pontos, motoristas são parados para aferição de temperatura, responderem a questionário e em alguns casos, passarem pelo teste rápido capaz de detectar o novo coronavírus.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nos cinco pontos, mais de 1,5 mil foram abordados.