ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Na “Etapa A” de asfalto e drenagem no Tijuca, contrato sai por R$ 970 mil

Contrato assinado no início de janeiro com a empresa Meta Construtora tem valor 11% menor do que a referência da licitação

Izabela Sanchez | 31/01/2020 11:52
Obra de pavimentação em rua do Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)
Obra de pavimentação em rua do Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

A Etapa A da frente de pavimentação e drenagem no bairro Bairro Barra da Tijuca, região oeste de Campo Grande, foi contratada pela Prefeitura de Campo Grande com valor 11% menor do que o valor de referência da licitação, lançada em setembro de 2019. A Prefeitura contratou a Meta Construtora, que venceu o certame no dia 2 de janeiro.

Diversas obras, ainda assim, seguem paradas com alegação de que o período chuvoso impede as intervenções necessárias. Para esta etapa, o prazo é de 90 dias para conclusão, mas no projeto há duas etapas. Na etapa B, venceu a empresa Construtora Gomes, no início de novembro, com proposta 13% menor do que o valor de referência.

A obra, inicialmente, vai sair por R$ 900.027,13. A ideia é pavimentar 7.679,00 m² em obra que começa pelo acesso da Avenida Conde de Boa Vista. As obras de pavimentação e drenagem, nas duas etapas, devem implementar, no total, 460 metros de drenagem e 2,1 quilômetros de pavimentação.

O projeto da Etapa A prevê a pavimentação de trechos das ruas Visconde de Suassuna; Tabira; Alfredo Lisboa; Visconde de Boa Vista; Bartolomeu Mitre e Severino Pinheiro. O objetivo, segundo o memorial descritivo da obra, é construir 7.123,00 metros quadrados de pavimentação e 456 metros de drenagem que incluem tubos de ligação.

Nos siga no Google Notícias