ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Na missa do padroeiro, Dom Dimas pede a preservação da família

Nadyenka Castro e Leonardo Rocha | 13/06/2013 19:45
Área externa da igreja ficou lotada para a missa celebrada por Dom Dimas. (Foto: João Garrigó)
Área externa da igreja ficou lotada para a missa celebrada por Dom Dimas. (Foto: João Garrigó)

A preservação da família foi o tema da missa de Santo Antônio, celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas de Lara, nesta quinta-feira.

A celebração no dia do padroeiro da Capital aconteceu na área externa da Igreja Santo Antônio e contou com a presença muitos fiéis e de autoridades, entre elas o prefeito Alcides Bernal (PP) e os vereadores Luiza Ribeiro (MD), Paulo Pedra (PDT), e Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza.

Durante a missa houve procissão pelas ruas Calógeras, Sete de Setembro, 14 de Julho e avenida Afonso Pena.

Dom Dimas falou da importância da família. “Precisamos preservar a família, que não é invenção humana. É de Deus. Cada um deve apostar e acreditar na família”, declarou.

Antes do início da missa, o prefeito da Capital disse que “hoje é um dia de orarmos para que a festa seja abençoada e que a cidade tenha ótimas conquistas neste ano e no social e na política”.

A celebração antecedeu o início do Arraial de Santo Antônio. Serão quatro dias de festa, com entrada gratuita e atrações musicais. Este ano, o Arraial terá a presença de mais de 80 organizações não governamentais com as barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras juninas.

Nos siga no Google Notícias