ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Negada liberdade a homem que tentou matar esposa com 16 facadas

Nadyenka Castro | 24/09/2012 18:12

Decisão é em caráter liminar. Crime aconteceu em 5 de agosto, no Jardim Noroeste

Alessandro confessou que tentou matar a esposa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alessandro confessou que tentou matar a esposa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Decisão em caráter liminar mantém na cadeia Alessandro Ferreira Bueno, 37 anos. Ele é acusado de tentar matar a esposa, Michely Ambrosiana Fonseca, 26 anos, com 16 facadas, em Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 5 de agosto na residência do casal, no Jardim Noroeste. Alessandro foi preso dia 21, na casa da mãe dele, na Moreninha.

A defesa impetrou pedido de habeas corpus e o desembargador relator, Francisco Gerardo de Souza, negou a liminar. Agora, o caso vai para parecer da Procuradoria de Justiça e depois análise dos demais desembargadores da 1ª Câmara Criminal, para decisão no mérito.

Michely contou à Polícia Civil na época que Alessandro a esfaqueou por ciúmes. Os dois se conheceram em uma clínica para recuperação de dependentes químicos e se casaram em 26 de junho.

No dia do crime, ela tinha ido ao salão de beleza. Na volta, ela cumprimentou um amigo, o que gerou ciúmes em Alessandro.

Michely conta que ao chegar em casa, ela e o marido começaram a discutir, até que ela tirou a aliança e ameaçou ir embora. Quando estava quase na porta, Alessandro a surpreendeu pelas costas e já começou a esfaqueá-la.

Foram 16 golpes desferidos com uma faca de 21 centímetros de lâmina, que atingiram Michely no rosto, olho, pescoço, tórax e braço. Alessandro fugiu do local, e a esposa conseguiu ir até a casa do vizinho pedir ajuda.

Nos siga no Google Notícias