A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

22/02/2012 13:28

Em Quarta-Feira de Cinzas, movimentação na rodoviária é “morta”

Paula Maciulevicius

O ir e vir do Carnaval deste ano foi menor em relação a 2011, 16,7 mil, contra os 19,2 mil do ano passado

Movimento parado. O que se via eram as tranquilas chegadas, de quem ainda ia encarar o expediente à tarde.(Foto: Paula Maciulevicius)Movimento parado. O que se via eram as tranquilas chegadas, de quem ainda ia encarar o expediente à tarde.(Foto: Paula Maciulevicius)

A movimentação era bem típica de uma Quarta-Feira de Cinzas, um tanto “morta”. Na rodoviária de Campo Grande dava para contar nos dedos das mãos a quantidade de malas e passageiros. O ir e vir do Carnaval deste ano foi menor em relação a 2011: o registro de embarques foi de 16,7 mil pessoas, contra as 19,2 mil do ano passado.

A maioria dos destinos foi dentro do Estado mesmo. A tradição carnavalesca de Corumbá fez com que a Cidade Branca ficasse em primeiro lugar, seguido de Bonito, Paranaíba, Jardim e Rio Verde.

Hoje o que se via eram as tranquilas chegadas, de quem ainda precisa encarar o expediente à tarde.

“E o chefe ainda liga quando você está dentro do ônibus. Vou só almoçar e já entro no serviço”, brinca o engenheiro civil Denis de Souza Guazi, 32 anos.

Ele foi na sexta e voltava hoje de Dourados, onde visitou amigos. A diferença de movimento entre a ida e a chegada era gritante. “Estava muito movimentado, eu quase perdi o ônibus, porque estavam todos lotados. Hoje está totalmente vazio, bem diferente”, descreve.

O sufoco que Denis passou, de quase perder o ônibus foi devido ao número de passageiros, mesmo com a administração colocando 100 ônibus extras.

Cuidando a hora, a passageira ia voltar para Corumbá. (Foto: Paula Maciulevicius)Cuidando a hora, a passageira ia voltar para Corumbá. (Foto: Paula Maciulevicius)

Olhando as horas no relógio, Lucimara Moura da Guia, 27 anos, cuidava para não se perder nos minutos. Em meio às malas ela aguardava o ônibus de volta para Corumbá. Ainda com todo o Carnaval da Cidade Branca, ela foi passar o feriado no Paraná, visitando a irmã.

“Não fui nem para o Carnaval e sim aproveitar o feriado com a família mesmo”, diz.

O feriado serviu para curtir o Carnaval a dois. Pelo menos no caso da costureira Larissa Veivando, 26 anos. Ela mora em Rondonópolis, ele, o namorado, em Campo Grande.

“Eu curti o Carnaval, foi muito bom”, disse. Agora era a hora de voltar e esperar até o próximo feriado.

Daniel Hancock ia sair de Campo Grande para Bonito e depois Bolívia. (Foto: Paula Maciulevicius)Daniel Hancock ia sair de Campo Grande para Bonito e depois Bolívia. (Foto: Paula Maciulevicius)

No cantinho, esperando o ônibus, um jovem com cara de quem não era daqui. Sorridente, ele respondeu ao Campo Grande News que só falava inglês e espanhol, mas conseguiu entender um pouco do português.

Daniel Hancock, 24 anos, é americano e veio de férias ao Brasil, ou como ele responde “vacation”. A trajetória dele era sair de Campo Grande até Bonito e depois Bolívia.

“Muito lindo, eu curti”, respondia com sotaque carregado no “r”.

Segundo o supervisor do terminal, Luiz Fernando Konoczi, de meia-noite de hoje até às 7h da manhã, 3 mil pessoas já haviam desembarcado na Capital, seja para ficar e voltar à rotina, ou ainda para seguir adiante.

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio da polícia no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais militares após ser flagrada em estado de embriaguez, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions