ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Ninguém vem solucionar o problema”, dizem moradores de rua intransitável

No local, a população ainda convive com uma possível desapropriação de imóveis para a passagem de uma avenida

Por Viviane Oliveira e Geniffer Valeriano | 05/01/2024 10:19
Motoentregador de gás tentando chegar até a casa do cliente (Foto: Henrique Kawaminami) 
Motoentregador de gás tentando chegar até a casa do cliente (Foto: Henrique Kawaminami)

A promessa é de asfalto, mas enquanto isso os moradores da Rua Salomão Abdalla, no Jardim Itamaracá, bairro localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande, sofrem com as condições precárias da via: crateras, entulhos e mato alto para todo o lado.

Segundo a moradora Sebastiana Velasques, de 54 anos, motoristas de aplicativos não chegam até a casa dela. Para conseguir a corrida, a mulher precisa ir para outra rua, a Dolores Duran, que fica a cerca de quatro quadras dali.

“Faz muito tempo que está assim e ninguém vem solucionar o problema. Acho que a prefeitura tem que fazer alguma coisa por nós. Precisamos de socorro! Falam que a rua vai se tornar uma avenida e será asfaltada, mas até agora nada”, reclamou.

O morador Danilo Vilhalva, de 34 anos, fica ilhado em casa toda vez que chove. “A situação piora mais ainda em tempos de chuva. Moro aqui há 3 anos e apenas duas vezes vieram recapear a rua. Arrumaram e ficou boa. Até bicicleta passava, mas depois choveu e foi abrindo tudo de novo e ninguém mais arrumou.

Ele disse que faz muito tempo que a rua não recebe manutenção e que o mato está tomando parte de alguns trechos da via. “Onde deveria ter a calçada para os pedestres transitar, os motoristas estão usando para chegar em casa”, lamentou.

Mato alto tomando conta da via (Foto: Henrique Kawaminami) 
Mato alto tomando conta da via (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme José Santana, de 71 anos, há 1 ano a situação só vem piorando. “A coleta não passa mais aqui, tem que descer e levar o lixo até a parte mais alta. Há trechos que o caminhão não consegue chegar”, reclamou.

O motoentregador Eduardo Nascimento, de 22 anos, seguia em zigue-zague de moto, desviando dos buracos. Entregador de gás, o rapaz conta que a empresa onde trabalha não recusa fazer entrega na região, mas a equipe já sabe que a rua é ruim e tem que tomar muito cuidado.

Além dessa situação, os moradores ainda convivem com uma possível desapropriação de imóveis na Rua Salomão Abdala, para passagem de uma avenida, que vai dar novo acesso ao Conjunto Moreninhas. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se a via está no cronograma para manutenção e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias