ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No 16º dia de greve, professores vão à Câmara pedir apoio de vereadores

Luana Rodrigues e Juliana Brum | 11/06/2015 10:03
Greve dos professores da Rede Municipal na Câmara Municipal. (Foto: Juliana Brum)
Greve dos professores da Rede Municipal na Câmara Municipal. (Foto: Juliana Brum)

Mais de 100 professores da Rede Municipal estão na Câmara Municipal para mais uma vez pressionar os vereadores, que por sua vez devem insistir com a Prefeitura por uma contraproposta ou acordo que coloque fim a greve. categoria sugere que os 13,01% sejam divididos em sete parcelas. Em junho e julho seria concedido 1%; em agosto, setembro, outubro e novembro, 2%; e em dezembro 3.01%. Dessa forma, o reajuste do piso salarial seria atendido.

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Edil Albuquerque disse o secretário Wilson do Prado está fazendo um estudo de impacto de receitas e despesas para responder a contraproposta dos professores. Mas deve responder aos educadores com uma contraproposta até o fim da manhã de hoje (11).

Os professores rejeitaram os 8,5%, escalonada, sendo 0,5% em junho e 1,33%, de julho a dezembro de 2015, oferecidos pela Prefeitura na tarde de ontem, como adiantou a reportagem do Campo Grande News. Na assembleia ocorrida na tarde de terça-feira(09), eles esperavam uma resposta da Prefeitura, o que não aconteceu, e marcaram nova assembleia para a tarde desta quarta-feira(10), onde também não chegou nenhuma resposta.

Os professores prometem acampar em frente a Prefeitura, caso não cheguem a um acordo.

Nos siga no Google Notícias