No Centro de Testagem, atendimento é prejudicado por queda de energia
Sesau confirmou problema de fornecimento e já pediu providências da Energisa
O atendimento no Centro de Testagem Covid-19, na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, neste domingo (16) está mais lento, devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica. O polo de vacinação da Seleta também foi prejudicado.
Funcionários disseram à reportagem que, quando a equipe chegou ao local, já não havia energia. O atendimento começou apenas às 7h40, mas foi paralisado uma hora depois após nova interrupção no fornecimento.
- Leia Também
- MS pode registrar aumento de 95% nos casos graves respiratórios, aponta Fiocruz
- Capital vacina crianças de 11 anos neste domingo
Devido a esta situação, a orientação é que as pessoas busquem outros locais de testagem (veja lista mais abaixo). As fichas estão sendo preenchidas manualmente e a coleta também está prejudicada já que a sala está às escuras.
A jovem Fernanda Conte, de 22 anos, veio em busca de teste antes de viajar. “Cheguei 8h30. Estou ligando para encontrar teste nas farmácias, mas não consigo”, lamentou.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou ao Campo Grande News que a região central está com problemas no fornecimento e que a central está, no momento, em meia fase.
A reportagem acionou a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital, e aguarda resposta.
Vacinação – No polo de vacinação da Seleta também houve dificuldades no atendimento. O local estava sem energia quando funcionários chegaram.
A aplicação chegou a ser interrompida após outra queda de energia e o público foi orientado a aguardar ou procurar outro local.
A dona de casa Aline Cristina Duarte, de 37 anos, levou uma das filhas. “Vou esperar aqui, vim lá do [Residencial] Ramez Tebet. Graças a Deus chegou essa vacina. E quando liberar, trago minha outra filha”, comentou.
Antonio Minari Neto e a filha Manoela Mendonça Minari saíram do Rita Vieira e aguardam na fila tomando tereré. “Ela já tinha pegado covid, mas nada grave. Ficou feliz da vida quando veio a vacina”, disse.
Movimento – Em outros locais de testagem, a procura está sendo considerável mesmo em um fim de semana. O drive-thru da Fiems (Federação das Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) é o mais cheio até agora, a fila de carros dobrava a esquina.
Já no drive-thru da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado), o movimento era mais tranquilo e não havia fila. Nestes dois locais, o atendimento é apenas por agendamento.
Confira a lista de outros locais com testes disponíveis. O atendimento vai até as 17h.
Região Urbana do Anhanduizinho
- UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta 
- USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Sol 
- UBS Jockey Clube 
Imbirussu
- UBS Silvia Regina 
- USF Aero Itália 
- USF Albino Coimbra 
- USF Serradinho 
Lagoa
- USF Batistão 
Segredo
- CF (Clínica da Família) Nova Lima 
- USF Azaléia 
 



 


 
 
 
 
