ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS pode registrar aumento de 95% nos casos graves respiratórios, aponta Fiocruz

Instituição informa que já há aumento no País e que quase todos estados têm risco de crescimento

Guilherme Correia | 16/01/2022 09:45
Paciente respira com auxílio de aparelhos em UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)
Paciente respira com auxílio de aparelhos em UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)

Os casos graves respiratórios mais que dobraram, no País, nas últimas três semanas e Mato Grosso do Sul é uma das 25 unidades federativas que devem registrar crescimento nas notificações de (Síndrome Respiratória Aguda Grave), de pelo menos 95%

De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), quase todos os estados do Brasil têm sinal de crescimento na tendência de longo prazo. Apenas Roraima apresenta sinal de estabilidade nas tendência de longo e curto prazo, além do Rio de Janeiro.

Segundo a instituição, o final de 2021 foi marcado por epidemia de influenza A em praticamente todo o território nacional, seguida de retomada do crescimento nos casos graves associados à covid-19 a partir da segunda quinzena do mês de dezembro.

"Destes, apenas os estados do Amazonas e Rondônia apresentam sinal de estabilidade na tendência de curto prazo. Todos os demais apresentam sinal de crescimento, sendo este sinal moderado (probabilidade > 75%) no Amapá, Pará e Piauí, e forte em todos os demais", diz boletim do InfoGripe, publicado pela Fiocruz.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias